Escrever Não é Fácil

Começando por uma coisa que parece tão simples, mas às vezes me deixa confuso: selecionar a categoria para o que se quer escrever e publicar aqui no Recanto. Às vezes fico sem saber se o que quero publicar pode ser considerado "crônica", ou "redação": ou simplesmente "frases", ou "pensamentos"... Não sei se ocorre isso com outras pessoas.

Isso que estou escrevendo é uma crônica? Talvez seja apenas pensamentos... ou frases. Acho que dá no mesmo. Ah, quem liga pra isso.

Gostaria de conhecer alguém que diga que escrever é fácil.

Escrever, pra mim, é como um rio temporário: hora ele está cheio, transbordando; hora está seco. É também um estado de solidão. Um delicioso estado de solidão. Expressar, através de caracteres e palavras, sozinho, no meu canto, sem ninguém por perto - alguém consegue escrever tendo alguém perto tagarelando? -, ideias, e, acima de tudo, sentimentos.

Mas às vezes, muitas vezes, fico parado olhando para a tela, como se apenas com o olhar pudesse produzir alguma coisa; os dedos, suspensos acima do teclado não recebem nenhuma mensagem do comando geral. O que está acontecendo? A maquina de fabricar ideias quebrou? Faltou energia, ou decretaram greve? Eu tinha tanta pressa em concluir aquele romance... E muitas vezes isso acontece quando ele está só começando, ou ainda pela metade.

Acontece isso com vocês?

Parece que os sentimentos são intermitentes, ou se recusam a aflorar, a que se lhes dê forma, vestimenta de letras bem arrumadas, enfileiradas em ordem, cada uma no seu devido lugar.

Acho que escrever é parecido com música. O que me dizem?

Quando a música é muito boa a gente não quer parar de ouvir...

Vou ficando por aqui. Não quero cansar o ouvido de vocês!

Isidio
Enviado por Isidio em 27/07/2017
Código do texto: T6066175
Classificação de conteúdo: seguro