Eu e meu cisto hepático
E como quem procura acha, achei um cisto hepático, na verdade não achei, acharam por mim. Tá, tudo bem, agora exames... E foi hoje, daí sentada na antessala do laboratório, com uma visão parcial da rua, por uma porta de vidro, que comecei a observar as pessoas e a fazer conjecturas sobre o que sentiam ou pensavam.
Tinha que ser bem rápido, um exercício quase impossível, já que elas ficavam no meu campo de visão por alguns segundos. E aí, achei uma feliz, outra desesperada, achei uma doente e um monte endividadas...Achei uma que amava e muitas que só gostavam. Achei umas novinhas e outras no fim da linha. Achei uma preconceituosa, uma carinhosa, uma solidária e outra que só falava....Achei uma que se ajeitava e outra desajeitada...Achei umas que se doíam e outras que nem ligavam...
Chegou a minha vez, fim da minha análise humana amadora ilegal, e quando me levantei, percebi que do lado de fora, alguém também me observara... E aí pensei, cá com o meu cisto hepático de dois centímetros e meio, será o quê que ele deduziu sobre mim?