GUERREIRO NÃO CHORA...
...e muito menos tem medo de enfrentar a verdade das suas dores . Sabe perfeitamente que a vida, apesar das inúmeras coisas maravilhosas que oferece não deixa de ser uma grande batalha . Aprende-se nas lutas, nas derrotas, nas vitórias e os tombos, as quedas, as derrubadas são ótimas para reforço dos músculos e dos ossos.
Guerreiro não chora, não tem tempo pra isso. Tem outras coisas muito melhores, objetivas e produtivas a fazer do que dar importância a lamentos . Tudo bem que nem tudo é como se quer mas, não é muito mais fácil buscar novos horizontes, novos caminhos , atalhos e até novos amores do que ficar chorando pelo que já passou, pelo que se perdeu e pelo que não volta mais ?
Guerreiro não chora e se o faz é por pouco tempo, apenas para descongestionar suas veias , pulmões e coração do que o incomoda. Não tem espaço no seu coração para guardar mágoas e ressentimentos .
Seus braços, sejam magros ou musculosos são acima de tudo muito fortes pois essa força , nem sempre compreendida e tantas vezes criticada vem do seu coração valente .
Guerreiro não critica, não condena , não menospreza e nem ridiculariza o que já é e como tem que ficar . Muitas vezes ajuda a corrigir desvios e jovens troncos que começam nascendo meio tortos e sabe estender as mãos, abraçar forte e sempre dá muito mais valor a transmitir coragem do que dividir lágrimas .
Guerreiro não chora ou nem sempre mostra que sabe chorar . É inimigo feroz das tristezas e do desânimo . Aliás, a tristeza evita rondar seus pensamentos porque sabe da sua força e da alegria com que enfrenta qualquer batalha, ainda que esteja lutando sozinho .
Guerreiro não chora pelo que não tem jeito, pelo que não volta e nem tem mais solução . Ele, como o próprio nome diz é de luta e não de abatimento . Vitórias e derrotas são consequências naturais na vida de qualquer um e muitas delas são absolutamente inevitáveis e até imprescindíveis para o crescimento moral e mental de qualquer pessoa .
A diferença está no que se dá mais valor , se aos sonhos tolos ou àqueles que são possíveis de se realizar, de serem alcançados e confortantes na hora de serem sonhados.
Guerreiro que é guerreiro não ataca mas reage e por isso não chora ou pelo menos, não derrama lágrimas para impressionar quem quer que seja .
Dizem que é absolutamente normal chorar . O verdadeiro guerreiro não tem nenhuma dúvida quanto a isso mas, por outro lado, sabe perfeitamente que lágrimas vêm e vão, são passageiras e na grande maioria das vezes são boas mesmo para limpar o rosto . E não passam disso .
Guerreiro não chora, enfrenta . Guerreiro não guarda rancor, perdoa . Guerreiro não faz inimigos, ampara e abraça forte quem o procura .
Guerreiro não chora pois sabe que a vida lhe sorri, seja no inverno ou nas piores tempestades . O importante é estar vivo, é poder se levantar quando tropeçar e cair, é saber olhar para a frente e para o alto e poder enxergar e sentir o brilho do sol, é entender que a lua vem para trazer paz ao sono e que lágrimas não são motivo de vergonha mas sim um combustível para superar quaisquer que sejam os aborrecimentos e as tristezas.
É por isso e muito mais que ...guerreiro não chora...
*********
...este texto foi publicado originalmente em 10/02/2013 e hoje trouxe de volta para atender ao pedido de um grande amigo . O que escrevi foi inspirado exatamente em como sou...não mudei em nada...
(...imagem google...)