AS “CONFUSÕES” DO “REINO” IX... 8h28min.

Neste “reino”, cuja “nova” modalidade de governar completará 128 anos, os diversos “reis” com raras exceções sempre gastam demais, isto é, raramente há um equilíbrio entre a receita e a despesa; quando esta situação chega a um estado “critico” a “solução” sempre encontrada é cobrar mais impostos aos seus “vassalos”...

Novamente isto aconteceu recentemente, mais uma vez se usou esse ardil; com o aumento dos impostos sobre os combustíveis, pois era preciso novamente “equilibrar” os cofres públicos...

Na realidade na prática, o preço dos combustíveis, com este brutal aumento de tributos refletiu em aproximadamente em 20% a mais no “depauperado” bolso do consumidor; com justa razão houve reclamações, dos “subordinados” do “reino”, pois se a inflação prevista em todo ano não chegará a 4%...

Um advogado, que não pertence a nenhum partido político, moveu uma ação, que isto não poderia fazer por decreto, mas por lei, o que somente poderia vigorar 90 dias após...

Isto causou “reboliço” no “reino”, pois “eles” se julgam donos da verdade, por isto vai “recorrer” Advocacia Geral da União...

As evidencias demonstram que se não há um equilíbrio entre o que arrecadam e o que gastam, é em função de excessivos gastos públicos, aliado a isto há mais de 14 milhões de desempregados neste “reino”, que consomem cada vez menos...

Entretanto, os gestores do “reino”, não economizam, pois vivem em outro mundo; jatinhos da FAB levantam vôos todos os dias levando os gestores do reino, pois eles não se comportam como cidadão comum, e não querem perder seus privilégios, em que é sinônimo de gastar, gastar e gastar, pois o dinheiro não é deles é “debitado” aos cofres públicos...

É até interessante observar os que “trabalham” na condição de “executores” do “reino”; viajam na segunda feira, começam a trabalhar na terça, e já na quinta à noite retornam as suas cidades de origens, com passagens aéreas graciosamente ofertadas, para que dêem assistência as suas bases eleitorais...

O que pode justificar estes procedimentos? Visto que usufruem praticamente durante um ano quase quatro meses de férias, o que é natural, pois é uma atividade estressante, quanto à remuneração não é tanto, mas é muito mais que a iniciativa privada, com privilégios que jamais seriam encontrados em qualquer uma delas...

A “rainha” se foi o novo “rei” assumiu, e a há evidencias que está mais preocupado em se manter no poder, se diz vítima de “armação”, é inocente, e que pretende repassar a “coroa” ao novo rei, no próximo ano, e que promete entregar o “reino” em melhores condições de governabilidade. Tomara, pois a maioria do povo está cansado de promessas, e vendo que os “desmandos” vêem de cima, como se exercer um cargo publico fosse sinônimo de privilégios...

Vamos torcer, apesar de tudo, que este “reino” supere a tudo isto, que os empregos retornem que os “servidores” do “reino”, pensem menos em si e mais na pátria, não deixam de serem “talentos” outorgados pelo Supremo Criador, se forem malbaratados haverá amargos arrependimentos, daí pode ser tarde demais... Pois poderão ser “atraídos, para mundos condizentes com seu nível de ser, mas ai já é outra história... 9h17min. Curitiba, 26 de julho de 2017 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz

http://www.recantosdasletras.com./autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 26/07/2017
Código do texto: T6065213
Classificação de conteúdo: seguro