Pesquisar e se informar.

Não é feio não saber, feio é não querer saber ! Não se informar e sair por aí vomitando "patacoadas" aos quatro ventos, feito o " Samba do crioulo doído ", do jornalista Stanislaw Ponte Preta.

Ninguém tem memória de elefante, e sabe tudo sobre tudo, isso não existe no mundo comum, então relaxem...peguem calculadoras quando necessário, abram seus livros ou o "google" e se informem, mesmo na menor dúvida, pois o 99% de certeza já é interrogação, e pelo que sei até os elefantes tem dicionários.

Outro dia vi pela TV um evento no Memorial ,sobre a Língua Portuguesa ,( até aí "beleza"), e fiquei prestando atenção à reportagem, porque é cultura difundida, e isso é maravilhoso. Haviam até umas "velhuscas" , que olhavam países de língua portuguesa por uma espécie de binóculos, e uma dizia ; "Agora vi Moçambique, e agora verei "Cabo Verde"...legal...eu estava curtindo ver aquele povo da "terceira " idade saboreando , saindo de casa interessado , viver é isso. De repente entrevistaram um senhor de seus "cinquentinha", que todo entusiasmado disse ; " Li sobre a expressão "Inês é morta", que é sobre o amor de D.Pedro I, antes da D.Leopoldina, e eu nem sabia...". Aqui entre nós, continua não sabendo, e não entendeu "bulhufas", o D.Pedro I que é mencionado é o de Portugal ( Século XIV), saga mencionada nos "Lusíadas"de Camões, portanto nunca poderia ser o nosso D.Pedro I ( Séc XIX), que era o D.Pedro IV de Portugal.

Tem gente que simplesmente não se situa no tempo,a cronologia é apenas um detalhe, e faz uma salada na história, e pior...na geografia também, sem a menor noção de onde ficam os países, que língua falam, como é a África e etc...Uma conhecida viu a foto de um lince ( no face) e escreveu que era uma onça, isso dói.

Fico aborrecido, porque isso tudo é vida, é planeta são as nossas pequenas coisas, de todos, então como não se interessar ?

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 25/07/2017
Código do texto: T6064149
Classificação de conteúdo: seguro