O DESAFIO.

    Semana passada eu fui desafiado pela minha esposa, um desafio meio incomum, e nem sei dizer como, ou porque motivos ela me desafiou, mas enfim, desafio feito, desafio aceito.

    Naquele dia minha esposa havia chegado do salão de beleza, era uma ensolarada tarde de um dia qualquer de que não me lembro, lembro-me apenas que ela havia feito as sobrancelhas, e, depilação. Ela reclamou bastante, principalmente de tirar as sobrancelhas; para ela tirar as sobrancelhas é mais doloroso do que a depilação na virilha, eu apenas observei, sem mencionar nada, mas em dado momento, resolvi abrir minha boca grande.

    - Será que dói tanto assim como vocês dizem?

    Ela prontamente respondeu.

    - Eu queria ver se fosse vocês homens em nosso lugar; vocês não aguentariam.

    Eu acredito que foi mais ou menos por aí que surgiu o desafio, nós homens somos de um modo geral machistas, sei que existem exceções, mas de um modo geral a nação masculina é machista e não adianta negar. O machismo masculino tende a desdenhar da fragilidade feminina, caçoam, riem, e se acham os maiores em tudo. Perdoe-me os machões de plantão, mas quando o assunto se trata de depilação, batemos no peito, e nos achamos superiores, sem ao menos saber do que realmente se trata, sem conhecer na prática o que é uma depilação com cera quente. Verdade seja dita, homem é bicho fraco quando se trata de suportar dor, por natureza a mulher suporta muito mais sem muitas reclamações.

    Como eu havia dito, minha esposa desafiou-me a fazer a famosa e temida depilação com cera quente. E teria que ser feita na barba, pois bem… Sem saber ao certo onde eu estava me metendo, eu aceitei o desafio. Ela me instruiu em deixar a barba bem grande, que assim seria melhor, eu concordei é claro, por várias semanas nem olhei para o gilette.

    Passaram-se os dias, até que finalmente chegou o dia marcado; sexta-feira. Eu finalmente experimentaria a depilação na barba com cera quente. Eu nem quis saber da opinião dos amigos, talvez por receio, não sei, mas não dei ouvidos a ninguém. Chegamos ao salão, eu estava animado, havia apenas uma cliente que fazia as unhas. Feitas as apresentações, eu fui direcionado a uma sala fechada, que amavelmente vou chama-la de sala da tortura… O procedimento foi iniciado, minha esposa estava ao lado, com o celular nas mãos, gravando cada momento. E lá estava este homem, risonho, confiante; ao primeiro contato da cera quente na pele, confesso, as pernas tremeram. E a cessão tortura foi iniciada, puxões e mais puxões, aguentei bravamente, como um verdadeiro soldado; é claro que, vez ou outra escapava algumas lágrimas, aqui e ali, mas eu continuei firme, chorei sem gemer. Caríssimos amigos leitores… Homens de plantão, a coisa é muito pior do que os senhores imaginam, não sei nem dizer quanto tempo durou, mas apesar dos pesares, o resultado final foi maravilhoso, o meu rosto ficou com um aspecto mais jovial. Quanto a dor; bom… Prefiro que cada um que tenha coragem descubra por si mesmo, e, que depois dessa encantadora experiência, nunca mais debochem das mulheres. Depilação meus caros amigos; é coisa pra macho, e neste quesito, as mulheres estão de parabéns por apresentarem um machismo e força, que nós homens nunca teremos.

Tiago Macedo Pena
Enviado por Tiago Macedo Pena em 25/07/2017
Código do texto: T6064143
Classificação de conteúdo: seguro