Rio de Janeiro.

        " O Rio de Janeiro continua lindo...", como diz a canção do Gil, e com justa razão.
        Foi o primeiro lugar que pisei no Brasil, e todas as vezes que por ali passei , me encantei com tamanha beleza...o avião vai se inclinando em semi-círculo tirando altura, e nesse vôo adimiramos o Corcovado, o Cristo, a Baía de Guanabara, e já vem à cabeça ; " Garota de Ipanema"; Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça...
        Mesmo que tentem, nada vai conseguir tirar a sua beleza, pois ela está lá, como uma mulher linda e maltratada, só esperando receber amor e cuidados.
        Não tenho a solução e nem o poder para reverter os desmandos , só vontade e esperanças.
        Os cariocas são trabalhadores e responsáveis, trabalhei muito com eles e só posso elogiar, mas não esperem que estiquem a jornada, porque a qualidade de vida é uma máxima dessa gente, no que estão completamente certos.
        Hoje, como todos sabem, as facções dominam os morros, as comunidades sofrem com tiroteios à luz do dia, há toques de recolher e o povo anda assustado e descrente, e não vejo por parte do Estado um esforço real, e a ferida não fecha.
        Gosto do Rio e da sua gente, moraria lá , mas não agora do jeito que está, mas um dia ,quem sabe ?
        Quero afrouxar a gravata em Copacapana, tirar os sapatos e caminhar pela praia até o dia raiar.

        ...Já estava me esquecendo...também daria uma escapada até o "Maraca" assistir uma partida do "Botafogo" (A Estrela Solitária), que é o time que simpatizo no Rio.
           Aqui sou são-paulino.
       

 
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 25/07/2017
Reeditado em 25/07/2017
Código do texto: T6064109
Classificação de conteúdo: seguro