UMA SEMANA ATÍPICA E COM ALGUMAS SURPRESAS... 16h40min.

O cotidiano faz parte da vida de cada um. Esta semana que passou nos reservou gratas surpresas, muito embora as temperaturas “despencassem” em nossa cidade, chegou a 1.3 graus negativos...

Nossa dileta amiga, - Denise – que está estudando medicina no Rio de Janeiro, chegou para ficar uma semana, veio mais em função de uma amiga que estava se formando, e o evento foi realizado no Teatro Guaira.

A visitamos, pois temos com ela laços de amizades de vários anos, pois sempre deu assistência aos nossos animaizinhos, veterinária competente, angariou confiança e reconhecimento em sua profissão; mas acalentava um sonho, estudar medicina. A oportunidade surgiu, quando já estava perto de 50 anos, foi à luta passou no vestibular, mas só que na cidade do Rio Janeiro...

Seu saudoso pai, lá tinha um apartamento, que foi extremamente útil a ela; o tempo passa célere, - começou em 2012 – já em novembro deste ano estará colando grau, pretende fazer residência médica em nossa cidade, pois assim ficará mais perto da família e dos amigos. No domingo, (ontem) já retornou, de carro, convenhamos é uma viagem cansativa foi com dois cães e um gato, felizmente chegaram bem...

Sábado passado, as duas irmãs, a mais “velha”, - Vanice – e a mais “nova”, - Nice Hellene, seria uma inesperada surpresa, a filha “meio”, pois estaria completando 50 anos, - dia 27 e o filho Lucas 24 anos, no dia 26...

Realmente não esperavam pela festinha inesperada e antecipada, receberam com muita emotividade e como uma agradável surpresa...

Foi uma grata satisfação ver quase toda a família reunida; esposa, filhas, genros e os netos, os bisnetos por questão de trabalha não puderam estar presente.

Os sagrados laços da família devem ser permanentes cultivados, é evidente que às vezes podem surgir “picuinhas”, pois não somos perfeitos, mas não há nada que o amor, em forma de afeto entendimento e compreensão não possam superar...

A vida é isto ai feita de pequenos momentos, que devem ser aproveitados, pois quem poderá afirmar em sã consciência que estará aqui amanhã? Devemos aproveitá-la intensamente como se fosse os últimos momentos de nossas vidas...

No domingo, ontem, a “festa” continuou com um fraterno almoço em nossa casa, a maioria compareceu; exceto a mais “nova”, que viajaram ao Beto Carreira, pois suas férias terminam hoje... Bom retorno a eles.

...Por último não poderíamos de deixar de dizer algumas palavras, como um “desabafo” pela incoerência de nossos gestores públicos; pela sua “perene” má administrações gastam mais do que arrecadam, - isto se repete em quase todos os governos – mandam a “conta” ao povo para que pague o ônus de sua incompetência... A gasolina passou de 3,19 para 3.79, com o aumento do imposto da CIDE, porém estas conjecturas ficam para próxima vez... 17h21min.

Curitiba, 24 de julho de 2017 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz

http://www.recantodasletras.com./autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 24/07/2017
Código do texto: T6063636
Classificação de conteúdo: seguro