"O Vento Será Minha Herança"

 
A esponja não pensa, gente humana pensa e por tanto comete erros e acertos. Eu sou homem gente humana, eu penso, e por tanto cometo erros e às vezes acertos, mas apenas EU tenho pleno conhecimento de mim mesmo, mais ninguém, você não tem como saber se eu sou capaz de matar gatinhos por mera diversão, por outro lado, eu não tenho como saber do que você é capaz.

Não é possível ser libélula todos os dias, cobras lagartos escorpiões afloram da mais terna pessoa gente humana ocasionalmente
. O perigo é que não sabemos quem tem monstro adormecido entre esses animais. Para picadas e mordidas peçonhenta há antídotos, mas é muito mais difícil escapar da monstruosidade de um ser humano, que certamente é o mais traiçoeiro figurante do reino animal.

Então, meu bem, tome cuidados no trato com pessoas conhecidas ou estranhas. E você, que não é meu bem, tome cuidado também.

 
Eu
que me conheço muitíssíssimo bem
e me quero bem
tomo cuidados
mantendo eu monstro
dopado
bem amarrado
e eu
peçonhentos
largados



O VENTO SERÁ TUA HERANÇA
(Filme baseado em fatos reais)
Ocorre um julgamento em 1925, no estado norte-americano do Tennessee, em que um professor, Bertram T. Cates, é acusado de desrespeitar uma lei estadual que proíbe o ensino do Darwinismo em escolas públicas."Monkey Trial" (O Julgamento do Macaco), como ficou conhecido, teve repercussão mundial, mediante uma batalha travada entre os advogados de acusação e a defesa, que foi impedida pelo juiz de apresentar cientistas como testemunhas em favor da teoria da evolução. O julgamento durou 11 dias e foi o primeiro a ser transmitido pelo rádio.
(RECOMENDO o de 1960)


O Vento Será Minha Herança
(licença "poética")
 
Yamãnu_1
Enviado por Yamãnu_1 em 24/07/2017
Reeditado em 24/07/2017
Código do texto: T6063401
Classificação de conteúdo: seguro