Doutorado

Doutorado

Eu delato, tu delatas, ele delata. Credo, todo mundo delata?

Mas, como delata? Lata, lata mesmo?

Não, Cara. Delata de delatar. Sabe? O verbo. O verbo? Que verbo? Delata é verbo? Verbo de lata? Essa não! Verbo delata... Não é de latão, nem de ouro e nem de prata. Delatar, vale uma nota.

Hoje, no país do verde amarelo ( da seleção), delatar está na moda. Toda hora está na TV. A Globo então vive delatando... Delata daqui, delata de lá, acolá. Não tem contestação. Ninguém delata de lá pra cá (Globo). A programação, o show da delação parece com o “Big Brother”.

Esse negócio do verbo delatar esta por cima da carne seca. É uma profissão que chegou para ficar. O que tem de gente – jovens, velhos, aderindo a este modismo não é brincadeira.

Virou profissão. Apareceu na mídia como novidade a partir da cidade de Curitiba. Os marqueteiros Moristas e Daltanistas, sacerdotes/gurus deste modismo são estrelas maiores deste movimento. Criaram Faculdades/Conventos virtuais somente para atender os interessados em obterem especialização e graduação nesta nova profissão. A melhor escola de delação está em Curitiba, sem contestação. Todos têm essa convicção. Porém, eu tenho dúvidas, no mínimo controvérsia a respeito. Temos que considerar outras escolas, como as de Goiás, Mato Grosso, Rio de Janeiro.

Andam dizendo por aí que para facilitar o acesso ao diploma de pós graduação em Curitiba, com os PHDs marqueteiros de Curitiba, basta citar o “nome chave”, mesmo sem nenhum conhecimento, só com convicção, de um famoso molusco de corpo alongado, com dez braços, sendo dois para obter alimentos, com a falta de um dedo em uma das mãos. É batata, diploma nas mãos. Com direito a festa, mídia, etc.

Este molusco marítimo é muito apreciado pelo Povo brasileiro. Sabe-se que em várias regiões deste país do Verde Amarelo, ele é o predileto, imbatível e festejado como manjar dos desuses. Ele só não é muito apreciado, vejam só o paradoxo, em Curitiba, por muitos considerado ,a Capital mundial de delação. Porém, mesmo assim para se obter o doutorado em delação, a graduação deve ser lá, sob a orientação acadêmica dos papas marqueteiros Moro e Daltan.

Aconselhamos, para que os interessados não venham a ser reprovados/recusados, não ousem em delatar outras situações – com provas, convicções, et-, tais como: ausências de políticas públicas em Educação, Saúde, Segurança, Saneamento, Moradia, Emprego, etc. a simples delação nesta direção, reprova de imediato qualquer interessado.

O candidato preferencialmente deve ser alguém de nível superior, grande executivo de empresas estatais, também privadas, altos funcionários públicos, políticos, ministros, juízes... Profissionais de estirpe.

BNandú jul/2017

BNandú
Enviado por BNandú em 23/07/2017
Código do texto: T6062565
Classificação de conteúdo: seguro