Crônica da existência

Nossa existência nesse lindo Mundo de infinitas possibilidades é uma afronta a nobreza do Universo.

É por isso que devemos ser gratos. E nos colocarmos a serviço do Mundo.

Sejamos realistas.

Somos insuportáveis.

E ainda assim o Mundo resiste, firme e bravamente a nossa incapacidade de coerência, humanidade, respeito e empatia. Resiste a nossa hipocrisia diária e arrogância contínua em crer que somos importantes e grandiosos, ignorando assim a imensidão profunda e infinita que compõe o Universo.

Imensidão capaz de nos engolir. Imensidão extensa talvez comparável somente ao nosso Ego. Irremediável Ego.

Ego, este infortúnio primitivo. Capaz das maravilhosas ações que nos protege, instinto de preservação atuante, e igualmente purulento, que nos torna indignos de todas as condições possíveis que o Mundo nos oferece para viver essa passagem evolutiva a qual nos colocamos por escolha e assim chamamos de vida.

Agradecer a energia resistente do Universo, em nos suportar. Em aguentar a carga tóxica que somos nós. Homo sapiens " insapientes ".

Espécie reduzida a polegares opositores, e algumas centenas de conexões a mais dentro do crânio, seres humanos, incapazes de exercitar humanidade.

Que a terra devore nossos órgãos e ossos, e faça de nós algo melhor, que possamos ao menos em morte, ter a dignidade de ser útil ao ao Universo, matéria orgânica cuja opção é : Se não ajudar. Também não atrapalha. Sendo assim, infinitamente mais nobre, que a nossa existência fútil.

Num mundo que nos oferece amor, e não somos capazes de retribuir com um gesto simples : Ama-lo de volta.

Charlene Angelim
Enviado por Charlene Angelim em 21/07/2017
Código do texto: T6060830
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.