Monarquia ? Nem tanto...

          Claro que não sou monarquista ...mas tenho uma simpatia escondida por "essa coisa" de reis e rainhas, não gostaria que eles morressem, fazem parte de um universo místico, conquistaram um lugar supremo na imaginação, e não se podem destronar.
          Li todos os livros da saga do Martin ; " Crônicas de gelo e fogo", assim como outros tantos livros medievais, gosto do Rei Artur e Os Cavaleiros da Távola Redonda, das Brumas de Avalon , El Cid, Ivanhoé, Capitão Tormenta, e etc...
          Quando falam em nosso Brasil Império, me vem a mente D.Pedro II, cuja biografia também já li, e lhe tenho muita simpatia, nunca perdeu a sua majestade, e no exílio ( em Paris) repousou eternamente sobre uma almofada com terra brasileira.
           Se vejo a rainha Elizabeth da Inglaterra, a vejo com respeito e simpatia, sempre  elegante, uma senhora muito idosa mas ativa . Ela é muito alegre (sempre foi), divertida e brincalhona, diferente do que muitos imaginam.
           Que dirá a incrível história de Henrique VIII e suas seis esposas, tudo em busca de um herdeiro, e o seu rompimento com a Igreja Católica ?
           Conheci o Palácio Real em Madrid, e um dia não é suficiente para percorrer todas as habitações ; salas ,compartimentos,  pátios e jardins.  Salões imensos , forrados até o teto, e os tronos então , de cair o queixo ! Me chamou muito a atenção a farmácia que lá havia, com potes imensos de porcelana azul e branca, cada um com o nome do que continha ; boldo, arnica, sais...em quantidades imensas, dava a impressão que poderiam curar qualquer coisa.
           Voltar a monarquia ?
           Não dá mais, o mundo mudou muito, existem outras regras , acredito que no futuro "juntas" governarão, uma espécie de Parlamento, pois o homem não sabe mandar, e nunca saberá. Um sistema de várias vozes é um bom sistema, mesmo que longe do perfeito.
          
         
          
          

 
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 20/07/2017
Código do texto: T6059591
Classificação de conteúdo: seguro