OLIMPIADA ELEITORAL (Uma Crônica do saudoso Alcione Araujo) COMEÇO
Escreveu o autor naquele ano:
"Em dúvida se eu escrevia sobre o mico nacional nas Olimpíadas de Pequim, ou o mico municipal do início do horário horário eleitoral, me deparo com o texto da amiga escritora que do alto dos seus 78 anos, sabe das coisas e do além das coisas - vem desse lugar a propriedade com que fala de todos os assuntos sem perder o humor e a graça de viver. Parêntese para a extemporânea confissão: Sou orgulhos do arco de idade dos meus 17 leitores: do Rafael Magalhães de 14 anos, do bairro Sion, que me deu banho nas águas de Marte: a dona Cecé de 90, que do Alto da Serra, manda opiniões sobre a arte , o amor e as mulheres. Um dia os conhecerei ao vivo. fim das confissões.
I texto de Anna Maria A. Ribeiro Lembra o episódio do Gal. Montgomery na Segunda Guerra Mundial. Avivando a memória: Montgomery comandava o 8º Exército Britânico que encurralou o Mal. Von Rommel , a Raposa do Deserto e seu imbatível Africa Korps, obrigando-os a sair do Egito à noite, pé ante pé, depois da Batalha de El Alamen. No dia D. da invasão da Normandia, comandou as forças terrestres aliadas (Não resisto, saio do assunto: ao festejar a vitória, Montgomery bateu no peito emedalhado. "não fumo, não bebo, não prevarico e sou herói" Churchil, que ouvia, bateua cinza do charuto: "Eu fumo, bebo, prevarico e sou o chefe dele" O mesmo Churchil - sogofora do assunto - ao posar para a foto de 80 anos, ouviu do fotógrafo: "Ainda quero fotografa-lo aos 90", e respondeu: Porque não? Você está tão bem!)
Voltando ao assunto as vitórias de Montgomerry sobre o imbatível Africa Korps de Rommel intrigou o mundo. A imprensa o fustigava para saber qual era a estratégia vitoriosa.... CONTINUA
Postada por Alcione Araújo, (Januária, 9 de novembro de 1945 — Belo Horizonte, 15 de novembro de 2012), no Jornal Estado de Minas numa segunda feira de agosto do ano de Alcione Araújo 2008.