OLIMPIADA ELEITORAL (Uma Crônica do saudoso Alcione Araujo) COMEÇO

Escreveu o autor naquele ano:

"Em dúvida se eu escrevia sobre o mico nacional nas Olimpíadas de Pequim, ou o mico municipal do início do horário horário eleitoral, me deparo com o texto da amiga escritora que do alto dos seus 78 anos, sabe das coisas e do além das coisas - vem desse lugar a propriedade com que fala de todos os assuntos sem perder o humor e a graça de viver. Parêntese para a extemporânea confissão: Sou orgulhos do arco de idade dos meus 17 leitores: do Rafael Magalhães de 14 anos, do bairro Sion, que me deu banho nas águas de Marte: a dona Cecé de 90, que do Alto da Serra, manda opiniões sobre a arte , o amor e as mulheres. Um dia os conhecerei ao vivo. fim das confissões.

I texto de Anna Maria A. Ribeiro Lembra o episódio do Gal. Montgomery na Segunda Guerra Mundial. Avivando a memória: Montgomery comandava o 8º Exército Britânico que encurralou o Mal. Von Rommel , a Raposa do Deserto e seu imbatível Africa Korps, obrigando-os a sair do Egito à noite, pé ante pé, depois da Batalha de El Alamen. No dia D. da invasão da Normandia, comandou as forças terrestres aliadas (Não resisto, saio do assunto: ao festejar a vitória, Montgomery bateu no peito emedalhado. "não fumo, não bebo, não prevarico e sou herói" Churchil, que ouvia, bateua cinza do charuto: "Eu fumo, bebo, prevarico e sou o chefe dele" O mesmo Churchil - sogofora do assunto - ao posar para a foto de 80 anos, ouviu do fotógrafo: "Ainda quero fotografa-lo aos 90", e respondeu: Porque não? Você está tão bem!)

Voltando ao assunto as vitórias de Montgomerry sobre o imbatível Africa Korps de Rommel intrigou o mundo. A imprensa o fustigava para saber qual era a estratégia vitoriosa.... CONTINUA

Postada por Alcione Araújo, (Januária, 9 de novembro de 1945 — Belo Horizonte, 15 de novembro de 2012), no Jornal Estado de Minas numa segunda feira de agosto do ano de Alcione Araújo 2008.

Escritor Alcione Araújo
Enviado por Pacomolina em 19/07/2017
Código do texto: T6058608
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.