ÀS VEZES FICO OBSERVANDO...

Às vezes fico observando que tem inúmeras pessoas , tanto homem quanto mulher,que enchem a boca(como se diz no linguajar popular) para afirmar que : "A PRIMEIRA RELIGIÃO DO MUNDO É A IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA e há até quem ouse dizer que venha ser a única, e pelo que eu entendo essas ditas pessoas se fundamentam no fato de que o significado da palavra CATÓLICA ou CATÓLICO quer dizer UNIVERSAL.

Subliminarmente, é como dizer que as outras religiões tivessem sido extintas da face da Terra(inclusive o Judaísmo, berço de toda a DOUTRINA CRISTÃ) ! Jesus Cristo nasceu em Israel, portanto é judeu !

Sabe-se claramente que este fato não é VERDADE .

E, se o fosse, esta hegemonia teria sido suplantada há quarenta anos com a chegada de uma religião/ igreja , aqui no Brasil, cuja , adotou por título , exatamente a palavra UNIVERSAL e por etiqueta e retórica, a recíproca tem que ser VERDADEIRA , seguindo-se a origem etimológica da palavra UNIVERSAL, que quer dizer católico no idioma grego.Então por silogismo , poderíamos com toda a convicção afirmar que : TODA A CRISTANDADE SERIA DA IGREJA UNIVERSAL ! Portanto, essa pressuposta proposição não seria lógica, nem justa e nem muito menos VERDADEIRA !

Este tipo de argumento é com toda certeza , falho...É semelhante a um pai biológico ou adotivo, ir a um cartório e registrar sua prole com nome de uma pessoa famosa qualquer , depois querer reivindicar a FAMA da mesma.

Outra coisa também essas pessoas no auge de seus argumentos, respectivamente, chegam a asseverar que toda sorte de denominações evangélicas existentes neste Mundo de Deus é CATÓLICA, ou seja, luteranos;calvinistas;batistas;presbiterianos;metodistas;pentecostais da Assembleia de Deus e muitos outros seriam por essência CATÓLICOS e o mais interessante de tudo isto,é que essas pessoas se baseiam no fato histórico de que o alemão Martinho de Lutero era um monge católico que inconformado com os dogmas da Igreja Católica , no Século XV, rebelou-se contra a Igreja Católica,fundando a REFORMA PROTESTANTE .

Eu vejo também uma curiosidade muito interessante com relação a afirmação de que todo 'crente' é católico, ora, sabe-se muito bem que o significado da palavra MUÇULMANO, no vernáculo árabe é crente( neste caso crente em Alá). Será que poderíamos dizer que um muçulmano é um católico ? Não , não é ? Portanto, no que se diz respeito aos significados dos nomes das religiões e doutrinas em geral, é mais salutar não levar ao pé da letra o significado de suas respectivas nomenclaturas.

É só ser um assecla fiel ! .

luteixfil
Enviado por luteixfil em 19/07/2017
Reeditado em 19/07/2017
Código do texto: T6058544
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.