Médico da alma.(EC)
Tenho depressão. Já fiz terapia, tomo medicação e vou levando a vida.
Vivo numa gangorra. Tenho picos de muita energia e de apatia.
No momento em que digito esse texto estou meio apática e ,por isso ainda não entrei no tema que o título pede.
Vamos lá?
Pela medicina o médico seria o psiquiatra com a ajuda do psicólogo.
Todavia, eu sei que somente eles não bastam.
Doença da alma é muito complicado.
Além dos profissionais mencionados o doente precisa de apoio daqueles que convivem com ele.Precisa de amizade e muita compreensão.
Ah, mas no mundo atual a maioria das pessoas não estão com paciencia nem com elas mesmos o que dirá à aquele que necessita de ajuda?
Já ouvi pessoas dizerem que tiveram essa doença e se curaram sozinhas.
Cada caso é um caso e cada pessoa age diferente da outra.
O bom mesmo seria que ninguém tivesse depressão ou solidão e outras doenças da alma.
Na verdade eu nao iria participar desse desafio porque meus pensamentos estão desalinhados e quando estou assim fico ansiosa para terminar de digitar.
Mas escrever faz parte da terapia que me impus e mesmo sabendo que nao está como eu gostaria resolvi participar.
Nao tenho mais condição de ir adiante.Desculpas!
Irei conversar com o meu médico , Senhor Jesus!
ELE me ajuda, me consola, coloca anjos na minha vida - meus amigos!
Ele é o verdadeiro médico da alma na minha modesta opinião.