O POVÃO TEM QUE TOMAR CONTA DO JUIZ MORO
39.971
Sábado, 15 de Julho de 2017
A internet é um instrumento/veículo de potencial inestimável e infinito, onde vê-se coisas boas e outras ruins. Também o trabalho fotográfico que se produz nela é invejável, mas também extremamente perigoso, porque através de montagem, se é capaz de forjar quase que toda coisa que se quiser.
Diante disso, é bom colocar as barbas de molho, e não se deixar levar por tudo o que rola na rede mundial. Há fotos e filmes que são verdadeiros embustes, mas dão a impressão de serem coisas reais e verdadeiras. O que dá para lembrar de um ditado popular que diz: "nem tudo que reluz é ouro e nem tudo o que balança cai".
Mas a propósito disso, vi uma matéria na rede onde o Juiz Moro está debruçado sobre uma mesa, parecendo cansado, onde a legenda da foto dá como se ele estivesse extenuado, bem como pensativo sobre o veredito que deu na condenação do Lula, esta semana.
É óbvio que tal imagem e legenda poderiam até serem verdadeiras, porque a sua posição foi de uma importância tremenda, haja vista que não se julga um Presidente da República todo dia. E no caso do Lula, que é um desaforado, causa, ainda, muito mais preocupação porque ele não dá o braço a torcer e fica tentando justificar-se no injustificável. Mas, a legenda é totalmente inverídica porque a foto em questão é de uns quatro meses atrás.
Não se precisa ser especialista em lei e nem em justiça pra saber que ele é um criminoso, sim! E nem é preciso quebrar a cabeça para se chegar a tal conclusão. É só buscar analisar sua conduta nesses últimos anos como Presidente, onde perpetrou ações nefastas e criminosas ao extremo. A ponto de muitos dos seus companheiros terem sido condenados e presos.
Mas a população deve prestar bastante atenção no andamento das circunstâncias que virão com aquela condenação, porque o Lula praticamente já não tem mais nada a perder. É um condenado, só aguardando a confirmação de seu julgamento para ser realmente encarcerado.
Mas como ele já mostrou sua verdadeira índole, todo cuidado é pouco para o Juiz Moro. E é nessa circunstância que a população não deve desgrudar os olhos, para intervir, caso o condenado venha a tentar prejudicar, de algum modo, a vida desse juiz.
Não sou e nem nunca fui partidário do "quanto pior, melhor", mas não tenho dúvidas de que a situação nesse país está descambando para algo muito sério, drástico e doloroso, a partir de agora. E a população deve se preparar para enfrentar todo e qualquer distúrbio que possa ser criado pelo Lula e sua gente.
Infelizmente a história mundial nos mostra muitos acontecimentos desse tipo no planeta. E como o brasileiro sempre teve a fama de ser pacato ao extremo e por natureza, tomara que esses malucos não quebrem essa harmonia que existiu até hoje. E que não tenhamos que sofrer atos e fatos que boa parte do mundo já passou e sofreu.