T o l e r â n c i a

Acho perfeitamente possível a convivência pacífica e harmoniosa entre as pessoas, independentemente de credo, raça e posição política e ideológica. Quem é democrata resepita as idéias do outro mesmo diametralmente opostas`das suas. A democracia é o regime em que um dz e o outro diz; em que um afirma e outro tem o direito de discordar. Por que quem pensa diferente nao pode conviver democraticamente numa boa?Só não sãp capazes de conviver os que são intolerantes, esses babacas que vêem nos que pensam diferentedeles um inimigo.

Penso - não só penso mas onh em prática - que todos devemos ser tolerantes. A tolerância não é só uma forma de educação, mas um dever do cidadão. E ´w uma virtude que deve ser cultivada. É quase que algo religioso. Victor Hugo disse: "A tolerância é a melhor das religiões". Uma verdade abissal.A tolerância pacifica, acalma e gera a concórdia pemitindo que o debate das idéias não vire um desforço físico. Atolerância é um pilar da sociedade.

Fico triste quando presencio um ato de ntolerância, parta ele de onde partir. A intolerância só gera a volência. Os intolerantes são o fim da picada, pejuidcam até as causas que defendem.

Concordo com o que dsse Leopardi: "Nenhuma qualidade humana é mais intolerável do que a intolerância". Apenas diria que ela nao e quaslidade é defeito. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 13/07/2017
Código do texto: T6053850
Classificação de conteúdo: seguro