A cueca ou o sutiã?
Uma peça de roupa de boa qualidade sempre foi um notável cartão de apresentação para qualquer pessoa, independentemente de sua crença, raça, cor ou sexo. É bom lembrar que: para implementar a indumentária nada melhor do que um sapato rigorosamente lustrado e na moda.
Um dia desses ao vestir uma camisa nova, perguntei a um amigo o que ele achava da minha novidade. Era justo uma que acabara de comprar, era a primeira vez que eu a estava usando. Fiz a pergunta acreditando que ele não poderia responder outra coisa senão que eu estava rigorosamente elegante. Mas para meu espanto ele respondeu que não dava a menor importância para a camisa e muito menos para calça e sapatos. O fundamental, segundo ele, era a cueca. Está sim deveria ser da melhor qualidade e se possível, que fosse de seda pura.
__ Cueca? Não acredito!
Perguntei atônito.
__ Sim, você não concorda que ela é fundamental na segurança do que nós temos de mais importante e mais valioso?
__ Nisso eu concordo.
__ Pois então! É ela que nos protege na hora do chute, já imaginou uma bolada bem dada?
__ Hum... ainda bem que nem sei o que é jogar futebol.
__ Mas já que você me fez esta pergunta, deixa eu lhe fazer uma outra: e na mulher, qual é a peça de roupa que você acredita ser a mais importante?
__ Para mim é a blusa.
__ Pois, para mim, é o sutiã.
__ Sutiã? Por quê?
__ Você já reparou que ele oprime os grandes?
__ Não!
__ Você já reparou que ele segura duas bolas ao mesmo tempo?
__ Sim é um grande goleiro.
__ Você já reparou que ele levanta os (des)caídos?
__ Ah, é por isso que as mulheres teimam em usar esses parapeitos. Ainda bem que sou do tempo em que as beldades queimavam essas bobagens.
__ Mas já que a guerra do Iraque não terminou, quem você acredita que o ilustre presidente Buch(a) “que é o homem mais elegante da atualidade”, bombardeará depois do Iraque: a cueca ou o sutiã?