A cueca ou o sutiã?

Uma peça de roupa de boa qualidade sempre foi um notável cartão de apresentação para qualquer pessoa, independentemente de sua crença, raça, cor ou sexo. É bom lembrar que: para implementar a indumentária nada melhor do que um sapato rigorosamente lustrado e na moda.

Um dia desses ao vestir uma camisa nova, perguntei a um amigo o que ele achava da minha novidade. Era justo uma que acabara de comprar, era a primeira vez que eu a estava usando. Fiz a pergunta acreditando que ele não poderia responder outra coisa senão que eu estava rigorosamente elegante. Mas para meu espanto ele respondeu que não dava a menor importância para a camisa e muito menos para calça e sapatos. O fundamental, segundo ele, era a cueca. Está sim deveria ser da melhor qualidade e se possível, que fosse de seda pura.

__ Cueca? Não acredito!

Perguntei atônito.

__ Sim, você não concorda que ela é fundamental na segurança do que nós temos de mais importante e mais valioso?

__ Nisso eu concordo.

__ Pois então! É ela que nos protege na hora do chute, já imaginou uma bolada bem dada?

__ Hum... ainda bem que nem sei o que é jogar futebol.

__ Mas já que você me fez esta pergunta, deixa eu lhe fazer uma outra: e na mulher, qual é a peça de roupa que você acredita ser a mais importante?

__ Para mim é a blusa.

__ Pois, para mim, é o sutiã.

__ Sutiã? Por quê?

__ Você já reparou que ele oprime os grandes?

__ Não!

__ Você já reparou que ele segura duas bolas ao mesmo tempo?

__ Sim é um grande goleiro.

__ Você já reparou que ele levanta os (des)caídos?

__ Ah, é por isso que as mulheres teimam em usar esses parapeitos. Ainda bem que sou do tempo em que as beldades queimavam essas bobagens.

__ Mas já que a guerra do Iraque não terminou, quem você acredita que o ilustre presidente Buch(a) “que é o homem mais elegante da atualidade”, bombardeará depois do Iraque: a cueca ou o sutiã?

Pedro Cardoso DF
Enviado por Pedro Cardoso DF em 13/08/2007
Reeditado em 04/10/2017
Código do texto: T605375
Classificação de conteúdo: seguro