Irmãos de Sangue

Acho que um homem de verdade sempre será um menino grande. Ele pode progredir, enricar, ficar famoso ou ser aenas um homem comum, mas será eternamete um menino grande. Fico bestinha e contente quando uma irmã me chama de Nêgo do Beição, e diz que eu não mudei nadinha do que era quando menino. Bricando e me fazendo de ofendido de mentirinha,econdendo as lágrimas nos olhos, digo que não me chame de nêgo que eé politicamente incorreto, mas de neguinho. É isso, o menino de ontem continua sempre vivo e bulindo na nossa mente e coração.

Concordo que o adulto não deve em hipotese nenhuma sefantasiar de jovem. É ridículo paca. Mas adulto nãopode esquecer e bnem cassar o caráter, a coragem e os sonhos do menino de ontem. Quem perdea sua personalidade vira um traste, um arremedo de gente, um sem-caráter.

Não vou chover no molhado falando sobre um assunto que eé recorrente nas minhas maltraçadas, o saudosismo, mas vou, mais uma vez, transcrever um poema de pé quebrado que fiz sobre o o adulto de hoje eo menino de ontem. Dei o titulo de "Dois Irmãos"

"O homem e o menino/ Dois irmãos/ De sangue e da vida/ Duas faces da mesma moeda/ E a certeza de um só destino.// O hmem parece um menino/ E o menino parece até o avô do homem./ Os sonhos de hoje sao os de ontem/ O que é pecado é também divino/ Ninguem explica a vida/ As pessoas apenas vivem/ Cercadas de certeza e dúvida// São tanto um príncipe como um zé ninguem/ Uma sinfonia e tambem um hino".

Peço pardón aos hermanos e hermanas, parece que troquei asbolas do poema, mas de qualquer maneirra ficaria fraco, mas é o meu sentimento. Eu não renuncio a ser um menino grande. Podem rir. Sou, como diz minha irmã, o mesmo nêgo do beição. Inté;

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 13/07/2017
Código do texto: T6053549
Classificação de conteúdo: seguro