Cristãos em compotas

Nunca fui religioso, nem nunca senti falta da religião. Mas isso nunca me impediu de ser cristão. Acho, sinceramente, que para ser crstão ninguém precisa ter uma carteirinha de religioso. Mais: não precisa rezar ou orar a Deus em templos ou igrejas, nem muito menos de intermediários pra falar com Deus.

Por outro lado, acho que quem é - ou diz ser - cristão precisa, evidentemente, praticar o cristianismo. Ele nãoode, por exemplo, faltar com a caridade, nao pode se alegrar com a aflição dos desafetos, comemorar suas desventuras, louvar e ficar cntetecom a dor do próximo. E, claro, não pode julgar sem provas e nem tampouco endossar jugamentos que condenaram sem provas cabais.

Dia desses, um cristão de verdade, o papa Francisco, disse que é preferível um agteu honesto a u falso cristão. Éumaverdade abisssal. Um justo sempre será suerior a um injusto, seja qua for a sua religiao, raça, ideologia ou o escambau.

Fico aqui no meu cantinho estarrecido e perplexo com a euforia, a excitação, o frenesi, o frisson e o auê de algumas pessoas que se dizem cristãs, mas que, ao que tudo indica, são cristãos em compotas. Estão descumprindo alguns pontos fundamentais do cristiansmo, atirando pedras, açuçado, rindo, julgando, rindo e endosssando injustiças gritantes. Esquecem completamento ensinamentos de Jesus e esquecem que Deus tudo vê. Repito: Deus tudo vê.

Não escondo erros do Lula, ne do PT. nem meus,nem de ninguém.Mas não aceito, não me conformo e me repugnaessa perseguição odienta ao Lula. Que se discorde e combata aqueles pontos e práticas de governo ou mesmo ideias dele, mas não se julgue o Lula pelo que ele não fez. Lula não foi condenado injustamente pelo, digamos, conjunto de sua obra, mas pelo caso do triplexNão há uma só prova que esse triplex era dele. O imóvel é da OAS e foi dado como garantia à CEF, até os postes da luz e as placas de Coca Cola sabem disso. Como sabem que a sentenção foi injusta. Condenação sem prova cabal é inusta. E se é injusta deve ser repudiada, mesmo por quem não simpatiza com o Lua, Trata-se de um dever de cidadão e, mais ainda, de cristão. Vejam bem, o quanto o Lula já sofreu, foi preso coercitivamente e injustamente, invadiram sua casa, vasculharam, apreenderam até tablets de seu neto, sem necessidade. Mais: a sua esposa morreu em decorrência dos traumas da perseguiã injusta.Lula não é um jovem, o Lula teve câncer, o Lua é alguém sofrido, o Lua está sendo perseguido de uma forma jamais vista na nossa história.

Não vou fazer julgamento, não osso fazer isso, não gosto de fazer ilações, mas há no ar um clima de ódio de classe, preconceto, discriminação. inconformismo com a ascenção de um um homem do povo que se tornou o melor presidente do país em todos os tempos, mas um presidente que errou muito sobretudo quando foi condescendente com o caitalismo e as finanças, além de ter feito corpo mole com a midia fascista.

Gente, cristãos, onde está a fortuna do Lula? Cadê o recibo, o cheque,a escritura do triplexem nmedele e da saudosa Marisa? Há momentos em que quem é cristão tem que provar isso. Nao basta ser cristãoda bca pra fora. Deus nos está vendoa todos. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 13/07/2017
Código do texto: T6053261
Classificação de conteúdo: seguro