INOCENTE OU CULPADO?!... 8h53min.

Por mais alguns dias a mídia exaustivamente comentará sobre a “condenação” do ex presidente Lula, com justa razão por ser um cargo extremamente seleto, pois nestes 128 anos de nossa republica, somente 37 nomes tiveram o privilégio de ocupar este cargo...

Neste atual momento uns estão “eufóricos”, outros nem tanto, de nossa parte não há como ficar contente, com os possíveis “deslizes” de alguém, alias, sobre este contexto não deixamos de sermos “aprendizes” em experiências de vida, onde cada um labuta em várias áreas, em que a política é um dos testes mais difíceis d´alma; “mexe” com soberba, vaidade e o egoísmo...

Sob este prisma, poucos superam com êxito esta “prova”, quase todos, no final tem mais débito do que créditos. É preciso ser indulgentes não atirando “pedras”, pois quem somos nós para julgar? Diante das Leis da Espiritualidade, cada um irá colher o que semeou, até independente das leis humanas, pois muitas vezes estas são “burladas”, mas as divinas jamais...

Tudo que está acontecendo no nosso país, realmente nos entristece, pois quem ocupa o ápice da carreira política, jamais se deveria colocar em dúvida a questão da honestidade; ao mesmo tempo está havendo evidencias que estes desvios de conduta, se tornaram um comportamento “normal” na política; campanhas milionárias, com dinheiro ilícito, cuja origem principal veio da nossa maior estatal, através das grandes empresas prestadoras de serviços...

Esta maneira cruel de fazer política, esta “ir raizada”; é como se fosse um permanente ciclo de “viciação” para “comprar” apoio: governadores, Senadores, deputados Federais, Estaduais, Prefeitos que pode até chegar ao inicio da carreira política: os vereadores...

Este “modelo” tem que mudar, quando exercer um cargo político não for mais sinônimo de privilégio; no passado, - regime monárquico - aos amigos do rei tudo, aos outros nem tanto...

Se realmente acontecia naquele passado distante, parece que hoje pouco mudou aos que vivem nas benesses do poder tudo, ao povo nem tanto...

... Apesar de toda esta instabilidade na política: Temer “fica” ou Temer “sai”, como se fosse num passe de mágica, a indústria e o comercio, dão sinais de recuperação, isto é muito bom para o Brasil, pois os empregos vão “reaparecendo”, pois viver com renda já é difícil, imagine ficar sem receita...

Neste momento é preciso fazer uma corrente positiva, de otimismo, para que o Brasil reencontre o seu caminho, de paz de entendimento, com menos “contra” e a “favor”, somos brasileiros, em busca de melhores dias...

Que no próximo ano possamos escolher melhor nossos representantes, Presidente, Senadores, Deputados Federais e Estaduais, pois mesmo diante destas “crises”, a DEMOCRACIA é bem melhor que os sistemas ditatoriais...

Que o lado de “lá” nos ajude a “consertar” o lado que “cá”... 9hh39min.

Curitiba, 13 de julho de 2017 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyv

http://www.recantodasletras.com./autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 13/07/2017
Código do texto: T6053206
Classificação de conteúdo: seguro