Erro Judicial Grosseiro

Várias vezes afirmei em algumas maltraçadas que nao sou especialista em nada e que não possuo nenhum curso superior, apenas fiz o ginasial na marra. Repito, mas faço uma pequena e humilde resalva: trabalhei quase 31 anos num banco oficial e num só setor, o de empréstimos rurais e indutriais, tanto a pessoas físicas como jurídica, quase todos com garantia hipotecária. O makior contrato que elaborei, o maior no Nordeste numa determinada época, foi um emprétimo às Fábricas Peixe, mediante garantia hipotecária de suas fazendas e parque industrial em Pesqueirae prédios no Recife. Acho que examinei antes de elaborar o contrato umas duzentas escrituras, acompanhadas cada uma da certidão negativa de ônus. Essa certidão é obrigatória, é imprescindível em qalquer contrato com garanti hipotecária, ela revela se o bem é do propriet[ario mesmo e se está livre de ônus, se não tem gravame. O bem só é aceito em garantia, portanto, se estiver livre de ônus.

Ora, se a OAS deu o tal triplex em garantia À CEF, está examinou o documento de propriedade e a certidão negativa de ônus. Se o triplex integrou a garantia dada pela empreiteira, como o doutor Moro diz que o bem é do Lula? Acho isso um erro judicial grosseiro. Nãoé preciso arrazoado, delação premiada, notícia do jornal Globo e nada das alegações que fez. O x da questão era ee rovar que o triplex era ou é do Lula. E se foi dado em garantia pela OAS à CEF o bem nãoé do Lula. O resto é blablablá.

Acho que o TRF-4 não precisa nem ler o arrazoado da sentença do doutor Moro, basta examinar se o triplex foi dado em garantia pela OAS À CEF, se foi a sentença do doutor Moro foi apenas uma pirraça. Estou relevando, podia fazer outro tipo de ilação.

Vejam bem, se eu um simples ex-bancário sei que um bem só é dado como garantia se tiver a documentação e a certidão negativa, como um juiz não sabe?

Fiquei perplexo que as tevês, as mesas redondas, os comunicadores, os doutores em lei, a OAB e os cidadãos conscientes anão tenham levantado esse problema. Se o triplex foi dado em garantia anão era do Lula.Está na hora de deixarmos de pinimbas. Como se pode respeitar um país que aceita se condenar alguém sem prova cabal? Pior: com prova cabal que o bem que dizem ser o objeto do processo não é do acusado, foi dado em garantia por uma empresa a um baco oficial. Mas o mais risível é terem confiscado o triplex. Confiscaram de quem? D Lula ão foi. Tai uma pauta interesante para os jornalões e a Globo descobrirem. Ah, Brasil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 12/07/2017
Código do texto: T6052876
Classificação de conteúdo: seguro