Crônca de uma condenação anunciada

A sentença do juiz de Curitiba condenando o ex-presidente Lula, que ao término do seu mandato tinha 93% de aprovação, com todas suas coantas aprovadas pelo TCU, foi uma crônica de uma condenação anunciada. Segundo a Globo (está eufórica, excitada, num frenesi tremendo e nun frisson arretado), a bolsa subiu com a notícia, ou seja, o mercado sobe toda vez que haá uma injustiça. Na verdade, éele quem governa.

Uma pergunta nao pode calar: foi feito justiça? Não, não se apresentou nenhuma prova cabal de que o triplex era do Lula, não há cheque, recibo, escritura, nada, apenas a tal convicção, ilações e uma delação de alguem que quer se livrar da cadeia. Mais uma pergunta: como alguém com um minimo de bom senso e dignidade pode apaludir uma injustiça dessas? Como um cidadão ou uma cidadã, pertença a que partido pertencer, professe essa ou aquela ideologia, independente de raça ou de credo, pode respeitar e endossar uma injustiça?

Vejam bem, não sou petista, nunca fui, votei sim no Lula, mas sempre discordei de sua politica econômica, sei separar as coisas. Há pessoas na dreita que respeito porque são hinradas e dignas, jamais esconderia a clpa do Lula se houvesse provas. O que estão fazeno com elee algo que clama aos céus. Lula não é santo, ningupem e santo, mas esses processos contra ele são uma grande armação, processos sem provas suma ignomínia. Isso só ocorre em regime totalitário, era comum no regime de Hitler, Mussolini, Stálin e outros. A mim causa perplexidade e revolta que se condene agressões à lei na Venezuela, condenações sem provas, e se defenda isso no Brasil.

Não sou religioso, embora me considere cristão, mas fico espantado com pessoas que frequentam assiduamente os tempos e igrejas, se dizem religiosas, e faltam com a caridade e julgam os outros sem provas. E se calam ante à injustiça, à perseguição, à ignomínia. São falsos cristãos e sepulcros caiados.

Vou ficar por aqui, lamentando essa sentença injusta baseada em injustiça, repudiando o ódio de classe, revoltado com a euforia dos fascistas, mas confiando em Deus. Sim, confiando em Deus. Tem muta gente esquecendo que Deus tudo vê, tudo sabe, é justo. Deus haverá de iluminar o povo brasileiro. Deus sé contra a injustiça. Acho que ninguem deveria perseguir, se alegrar com a persguição e nem desejar mal a um amigo dos pobres. Deus, repito, é justo.Amém. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 12/07/2017
Código do texto: T6052561
Classificação de conteúdo: seguro