- Eu amo quem eu quiser, ou como queiram: DECLARAÇÃO DE AMOR!

Eu amo quem eu quiser, ou como queiram: Declaração de Amor!

No Mural eu coloquei quatro letras junto de quatro corações. O que representam essas letras, alguns indagaram. São as inicias dos meus quatro amores. A.... N... S..... M......

Letra A: Esse é um amor difícil e de grandes complicações, errei por respeitar a sua condição de mulher comprometida. Não me arrependo. Confesso que por uns tempos saiu de minha mente. Na volta, ou seja, depois que ela me encontrou pegou-me desprevenido e sofrido por problemas de saúde e pensei que poderia ser uma companheira, ou melhor, poderia ser uma amante e confidente. Errei e meti os pés pelas mãos. Ela é muito insolente. Seu nome declina. Estou tentando esquecer. Nunca pensei que ela fosse falsa ingrata e vingativa. Deixou-me e bandeou-se para um vizinho qualquer.

Letra N: Essa é de um pavio curto e muito independente, pensa que no fundo e na calada do seu sofrimento os seus sonhos poderão um dia se tornar realidade. Ela ama minha alma e pensa ou tem desejos reprimidos e um encontro na Eternidade bastaria para juntar duas almas. Diria que sirvo para embalar seus sonhos de amor. Faz-se algum bem a sua maneira de viver, deixa-me feliz, isso é certo. Compartilho as minhas gravuras e recebo um agrado, ela publica nem todas, no Facebook e isso é gratificante. Não é ingrata! Apenas carente. Preencher os seus dias penso que eu consiga. Por vezes...

Letra S: Essa é uma senhora de muitos dotes e títulos é inclusive considerada uma Rainha nos meios literários por seus milhares de textos. Penso até que a sua vida é comer, beber, dormir acrósticos. Um belo dia enviou uma rosa amarela, não era para ela, era uma postagem simples dessas que sempre faço no Mural e para minha surpresa recebi mil elogios e agradecimentos. Passou o tempo e o amor incondicional fazia parte do seu dia e eu era o seu Príncipe Encantado de Além Mar. Fiz diversas gravuras colocando as suas iniciais queria confundir os caçadores de meu personagem. O tempo é o poderoso e em um encontro literário achou um jovem dos seus setenta e tantos anos que era o seu cavaleiro que aguardava por quase trinta anos e tudo que foi escrito sobre minha pessoa virou uma simples frase: ”a fila anda” e outras palavras que já não recordo. Nunca a condenei, mas, um dia fiz um comentário cumprimentando o jovem casal e fui censurado. Foi a gota d’água no nosso relacionamento, bastou para que morresse no meu viver. Engraçado a minha maneira, ainda não me esqueci dela!

Letra M: Essa uma linda jovem e que na crendice buscou o alivio para os seus males, ninguém tem culpa de viver. Sofreu, caso seja verdade as suas escritas, com a morte prematura dos pais. Criado em um Orfanato assim que pode bateu asas e voou e hoje é uma mãe dedicada, não tenho certeza se ainda continua casada. Defeito todos tem, mas a mentira tem pernas curtas e ela enganou com a sua meiguice um grande amigo alagoano. No desespero bandeou-se para o meu lado e os seus elogios são gratificantes, um exemplo, “estava fuçando, isso mesmo usou o termo fuçando, sei que quem fuça é suíno, achei o meu retrato”. Digo que foi um erro essa sua observação, pode ser parecida, mas, não era você. Ainda mais, continua a sua meiguice, “ora penso que sejas um velho rabugento e oras um menino doce e suave”. Eu sendo carente e solitário coloquei ela no meu coração e todas as noites embalo o seu sono como se fosse uma “boneca da cor do azeviche”. Tem muito que orar para alcançar uma felicidade plena.

Essas são os meus amores. Por isso eu digo, eu amo quem eu quiser. Pensar em vocês é que me faz ter força e vontade de viver. Sei que não tenho chance nenhuma de um dia estar junto de uma das quatro. Mas, sonhar e ter lindos sonhos são para poucos e assim eu sou!

"Para você que me esqueceu! Aquele abraço!"

-------------------------------------------------------------------------------

...ESSE TEXTO TENHO CERTEZA QUE VOCÊ NÃO LEU E NEM DESCONFIA QUEM SEJA A LETRA "M"

-------------------------------------------------------------------------------

LAURO PAIXÃO
Enviado por LAURO PAIXÃO em 11/07/2017
Reeditado em 19/03/2020
Código do texto: T6052013
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.