D e s c u l p a s...

Sei pefeitamente que pedir desculpas por um erro cometido não arranca tampo de ninguém e não é algo humilhante, em certos casos é até uma prova de humildade e, de certa forma, um belo gesto. Mas dói paca. E é constrangedor demas, o fim da picada. Tudo bem, se for preciso, se não houver nenhuma alternativa, em último caso, peço desculpas, mas fico envergonhado. Pra que mentir? Acho horrível pedir desculpas. Sou assim, ninguem muda sua natureza. Se errei, se fui grosso, se pequei, pago por isso, arcom com a responsabilidade, mas não sou propenso a pedir desculpas. Assumo o erro. Sou, sou politicamente incorreto nesse ponto, confesso, e, uro, não sinto remorso.

Por isso mesmo, apesar de arengueiro, penso antes de falar. às vezes não consigo me controlar, mas mesmo assim ainda calculo o desabafo, antes de explodir ainda conto até três, se precisar conto outra vez, como diz a música de Roberto. Não, não é por consciência, mas para não ter mais tarde que pedir desculpas. Não faço isso, e controlar, porque quero ser bonzinho. Na verdade não gosto de bancar o bonzinho, não sou candidato e nem gosto de gente educada demais. Gosto de gente sincera.

Dizia um velho que conheci no sertão que um homem de verdade tem que segurar o que come e o que diz. Nunca esqueci disso. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 11/07/2017
Código do texto: T6052004
Classificação de conteúdo: seguro