Desejo e Sedução

Há pessoas que são por natureza puritanas e até, pasmem, acham que o desejo é pecado. E que a sedução, o complemento saudável do desejo dos jogos do amor.é ainda pior, é crime, uma imoralidade, licenciosidadede, permissividade, promiscuidado, luxúria e o escambau de apelidos do vocabulário puritano.

Longe de mim criticar os puritanos. Respeito-os na medida que eles me respeitam. Acho que cada cabeçaé um mundo. Apenas lamento esse exagero de ver imoralidade em tudo que integra os jogos do amor. Tem mais uma coisinha (nao estou maldando): lá no fundo, no âmago, no íntimo desses "castos" e puritanos há um danadinho de um diabinho vivo ebulindo, pulando e pululando adoidado, qualquer da, qualquer hora, poke! dá aquela picadinha e aí a castidade enrustida e o pritanismo vão pro beleléu.

Sejamos francos: quem nesta vida nao sentiu e não sente desejo por alguém? O desejo é uma pova que estamos vivos. Quem não sente desejoestá morto e não sabe. Outro ponto: quem nunca jogou o jogo da sedução? Nao, não me refiro aos profissionais e as profissionais que fazem da sedução um negócio. Refiro-me às armações, , atenções, olhares, gestos e etc e coisa e tal, tão ligados? O desejo e a sedução são parte fndamental dos jogos do amor e do romantismo, da vida. No amor é proibido proibir.

Por fim, hermanas e hermanos, imoral, como dizia Saramago, é a fome. Exceto, claro, a fome de amor. Amar, desejar, vadiar nos jogos do amor nunca foi pecado. Juro. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 10/07/2017
Código do texto: T6050837
Classificação de conteúdo: seguro