Uma história inusitada.

   Quinta-feira de manhã, não passava das nove horas, e lá estava eu, jogado na poltrona da sala de espera do consultório médico do meu neurologista, um excelente médico com mais de quarenta anos de profissão, seu currículo conta com inúmeros lugares por onde trabalhou.

Agora o velho guerreiro atendia em sua clínica particular, nas proximidades do fórum velho da minha cidade. Apesar da idade, o meu médico é sem nenhuma sombra de dúvidas de primeira grandeza. Eu o conheci há quatro anos atrás, quando então, por indicação de um amigo, me recomendou os seus serviços; na época eu sofria de uma terrível enxaqueca, fiz um tratamento de um ano, e, o resultado caro leitor, foi surpreendente, uma beleza, nunca mais sofri com enxaqueca. Minha esposa também passou pelo mesmo tratamento e foi um sucesso.

    Vale a pena dizer, que o meu médico é muito conhecido na minha cidade, ganhou até uma placa da Câmara Municipal. Sem sombra de dúvidas que ele é um profissional brilhante. Mas… amigos leitores… Nesta quinta-feira muito chuvosa, e fria também, algo inusitado aconteceu na clínica; inusitado seria ainda pouco para descrever o tal acontecimento, eu não exagero quando digo isso, mas aquilo só acontece em filme e olhe lá… Sem mais delongas, vamos aos fatos.

    Um outro paciente do meu médico, que havia sido atendido bem antes de mim, e portanto, no momento em que eu chegava ele estava saindo da clínica, sem guarda chuva, o coitado saiu correndo, pois tinha que autorizar o pedido de um exame: Tomografia Cerebral computadorizada, até aí, tudo bem… Mas, não foi meia hora e lá estava o moço novamente, de retorno a clínica, todo molhado, expressão de irritação, e o motivo, acreditem os senhores, a moça que o atendeu no seu plano de saúde, não autorizou o pedido, e sabem o porquê? É até vergonhoso dizer, mas a tal moça não autorizou o seu exame simplesmente porquê o médico não havia especificado no exame que se a tomografia cerebral era da cabeça… Gente… Povo abençoado Brasileiro…  Acreditem, isso aconteceu, caímos na risada, quando a secretária avisou o meu médico do ocorrido, o coitado ficou perplexo, deu pulos de raiva o velhinho, ligou na mesma hora para a tal moça, disse-lhe poucas e boas, a moça alegou para ele que era normas técnicas,… Amigo leitor, como disse certo colega, " Eu morro e não vejo tudo."  

    Pensem comigo, qualquer um na face dessa terra, com o mínimo de conhecimento, sabe muito bem que Cerebral refere-se ao cérebro, massa cinzenta que temos dentro da nossa cachola, certo… Mas, ao que parece, a tal moça não sabe disso. O meu médico ficou tão irritado que ele teceu a seguinte frase:

  - Perdoe-me os senhores, e principalmente as senhoras -- Apontando para as duas senhoras presentes na sala. -- Mas o homem só tem duas cabeças no corpo, e somente uma tem cérebro, ou ela tá achando que a de baixo também tem cérebro, Pera lá né.

    Bom amigos leitores, aquela quinta-feira, que, a princípio tinha tudo para ser chata, foi um verdadeiro motivo de piadas para o resto do dia, eu, cronista que sou, não perderia a oportunidade de contar-lhes esses pormenores que só acontece aqui na minha cidade. Até mais ver amigos.

 

Tiago Macedo Pena
Enviado por Tiago Macedo Pena em 10/07/2017
Código do texto: T6050397
Classificação de conteúdo: seguro