Delação Petista

Quem é da esquerda não pode e não deve tentar esconder ou abafar os pecados cabeludos cometidos por líderes esquerdistas. Botar o lixo de baixo do tapete das conveniências é safadeza e sujeira, fica fedendo. Tem mesmo é que fazer autocr[ítica e fazer aquilo que seria natural e seu dever: expulsar os que cometeram indignidades. Só que nunca faz isso. Pelo contrário: negam, relevam e escondem as indignidades.

Sou esqurdista, mas não petenço a nenhum agrupamento da esquerda, justamente por esse motivo: porque há corporativismo e se esconde malfeitos e sujeira.

Vejam bem, se a esquerda denuncia. ícha e execra a corrupção praticada pela direita, conservadores, sociais-democratas e o escambau de agrupamentos políticos, por que nao faz o mesmo com relação aos desvios, safadezas e corrupção de alguns dos seus membros?

Vamos ao caso dessa delação que estaria sendo negociada por Palocci que está tentando sair da cadeia. Segundo a imprensa, ele estaria revelando que o ex-ministro Guido Mantega, seu companheiro de PT e do governo petista, negociava informações sobre o câmbio e dicas sobre finanças com os banqueiros, em troca de ajuda financeira para o PT. Teria revelado ainda que Mantega tirava proveito da desoneração de impostos para a indústria automobilística.

Quem está fazendo essa delação não é Delcídio do Amaral e nem um Zé-Mané qualquer, mas um figurão do PT, um dos cérebros do partido. Segundo a imprensa os documentos da delação são um camalhaço, um catatau imenso. Ele deve apresentar provas.

Palocci e Mantega vão ser expulsos do PT? O PT e a esquerda vão condenar esse absurdo? Ou vão fazer o mesmo que faz o PMDB, o PSDB e todos os outros partidos? Fico com a última alternativa, vão sair pela tangente mais facil e se nivelar aos partidos que são coniventes com a corruoção.

Não sou ninguém na esquerda, apenas um véio que coloca a sua dignidade e compromisso com a transparência e a verdade acoima da ideologia e interesses políticos. Não, não concordo com safadeza, parta ela de onde partir.

Tem mais, no caso desse delator do PT, Palocci, apresentar provas, espero que também os corruptores sejam atingidos, ou seja, os banqueiros.

No mais, no Brasil de hoje tudo tem que ser passado a limpo, inclusive a esquerda. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 09/07/2017
Código do texto: T6049557
Classificação de conteúdo: seguro