HORA H

Qualquer pessoa de bom senso sabe que a provocação é algo altamente repulsivo.Todo provocador, independentemente de sua coloração política, ideológica, religiosa, credo ou raça, é um reles moleque.

Mas, por otro lado, não podemos nos omitir diante do que estamos vivenciando no país. A omissão é covardia. Covardia abjeta. Quem assiste ao queestamos assistindo noBrasile se cala, não é cauteloso coisa nenhuma, é covarde, omisso, cidadãopela metade. É um bundão.

Hámuita gente silenciando ante a crise por que passa a pátria, uma crise que é mais moral que econômica. Há uma falta de brio, coragem, civismo que estarrece. É como se tivessem cassado a honra de grande parte dos brasileiros. E um cidadão sem honra - honra que eé a´poesia do dever - deixa de ser cidadãoe vira um trapo. Que fique claro que pouca coisa se perde quando nao se perde a honra. Não podemos vernossa pátria ser desmoralizada, ridicularizada, desonrada, completamente desacreditada perante o mundo. Não podemos ficar inertes vendo a pátria em transe, sofrendo e sangrando.

Não é possível ficar que nem Pedro Pedreiro, esperando, esperando, esperando... o trem chegar, um trem que não chega nunca se não tiver o empurrão do povo. Tá chegando a Hora H, o momento do povose levantar doOpiapoque ao Chuí e fzer uma faxina no Brasil de cabo a rabo, sem poupar nenhu dos podrs poderes. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 08/07/2017
Código do texto: T6049215
Classificação de conteúdo: seguro