Mentira ao cubo

Devo estar vivendo noutro país, ou então caduquei de vez. Sei não, mas na minha modesta e acanhada opinião não estou vivendo nessa tal Shangri-la criada pelo governo golpista e referendada pelos jornais e pela televisão. Não, não há esse fenômeno que fui alardeado e que acabo de ler num jornal aqui de Pernambuco: a notícia (falsa) que a inflaçao nao teria sido apenas controlada, mas, pasmem, estaria havendo até deflação, ou seja, os preços estariam baixando.

Acho que é uma deslavada mentira. Estão mentindomais do que cachorro de fateira. Não, não adianta dizer que foi pesquisa do IBGE ou de outros institutos, além de testemunho de grandes economistas e o escambau de entidades e casacudos na matéria dos factóides emeconomia, nesssas mutretas de aferir os índices de inflação baseados no virtual e nio chute. São uns mentirosos. Para mim inflação se mede pelo custo dos produtos e serviços que o consuidor é obrigado a pagar todo dia. E no meu caso tudo aumentou e esta aumentando: carne, arroz, feijao, verduras, frutas, transporte, IPTU, corte de cabelo, remédios, botijao de gás, garrafão de água mineral e tudo, tudo mesmo. Nada baixou, só aumentou e está aumentando, inclusive energia.

É claro que estou falando com base em Recife e Pesqueira, em Pernabuco. Não posso falar do que está acontecendo em outros estados, onde residem os caros hermanos e hermanas, pode ser. duvido mas pode ser, que eles tenham virado uma shagri-la, uma ilha da fantasia, onde o custo de vida esteja baixando. Se esse fenômeno estiver ocorrendo vou pegar meus trecos e me refugiar em um desses estados.

Fico revoltado com essas mentiras ao cubo, acho um acinte à situação aflitiva que vivemos quando vems que nossos salários, nossas aposentadorias mixurucas, nao sao suficientes parar cobrir todos sos gstos necessários e tems que nos endividar com cartoes e ceque especial, tirar consignados, fazer mágica para sobreviver. Não dá, de jeito nenhum, para ficar calado ante mentiras tao deslavadas. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 08/07/2017
Código do texto: T6048850
Classificação de conteúdo: seguro