Uma breve crônica sobre carreira - Segurança Privada

Acontecendo ou não... Faça sua escolha!

A analogia do copo meio cheio ou meio vazio nos remete a uma discussão viável para inspirar ou tentar mudar, de fato, a linha de raciocínio daqueles intitulados pessimistas. Já aos que se descobrem otimistas, nos cabe incentivar e conduzi-los ao caminho que consideramos de sucesso, dependendo daquilo que almejamos e entendemos por sucesso!

Posto isto, e despertada a vontade de ação ou reação, naqueles que precisam, precisamos agir!

Agora devemos sair da zona de conforto ou daquela zona cinzenta dos pessimistas, que beira a vagabundagem, e fazer nossa escolha. Acontecendo ou não! Atenção com os pessimistas, pois se colocam na condição de realistas e na inércia inerente a sua personalidade, vivem torcendo contra. E quando percebem que mesmo assim as coisas estão caminhando, dizem:

"Aguarde e verá se não tenho razão."

Nosso papel também é identificar pessoas com essa postura e nos afastar delas.

Nós, até podemos tentar mudar o foco deste pessimista. Dar-lhe uma oportunidade de enxergar de outra forma, mas na impossibilidade afaste-se. Siga seu caminho!

Já aos que nos derem uma oportunidade e atenção, devemos apresentar-lhes outra mensagem, ou a mesma mensagem conhecida a anos de outro prisma. Incentivando sempre a ação, a reação, independente de; não importando o resultado.

Aguçar uma discussão sadia, construtiva, que nos agregue aquilo que realmente nos interessa no dia a dia, nos nossos negócios, na nossa família.

Extirparmos essa visão estereotipada de que somos limitados e indignos de pleitear, sugerir ou expor nosso ponto de vista. Mas para que tudo isso ocorra precisamos, antes de qualquer coisa, eliminar esses dois cânceres da nossa área:

O pessimismo e a falta de conhecimento técnico.

Devemos fazer uma releitura, a iniciar de cada um de nós, daquela visão caricata que temos da segurança em sua definição e cultura.

Precisamos agir de maneira independente... É aí! No seu quintal que se deve começar!

E cientes das dificuldades, fazer valer a nossa escolha. Ser precursor de uma nova postura, provar que os resultados virão. Insistir, debater, interagir e mesmo perdurando a peleja, continuar. Acontecendo ou não... Se persistir você vai chegar lá!

E isso nos remete a um antigo, mas atual provérbio chinês que diz:

" Se não mudarmos a direção, terminaremos exatamente onde partimos."

Marcio Tadeu

Marcio Tadeu
Enviado por Marcio Tadeu em 08/07/2017
Código do texto: T6048676
Classificação de conteúdo: seguro