Cegos e Surdos

Daqui do meu cantinho, tremendo mais que vara verde depois que tomei os remédios contra o assédio de madame asma, fico divagando e pensando com meus botões queesse pessoal do governo e sua base de sustetação só podem ser cegos e surdos. Não, não é possível à luz da logica e do bom senso, que ignorem o que deles pensa o povo, da repulsa popular, do descrédito da população, até mesmo no começo de revolta. Digo sem medo de errar: esse governo não tem cinco por cento de aprovação da opinião pública. E Temer é considerado um zero. Faça Temer (e sua turma) o que fizer: alicie, compre, transacione cargos, chantegeie, promova toda sorte de ardil que não conve o povo. Pode até comprar os congressistas com liberação de emendas e cargos, afinal um congresso desmoralizado se vende até a Temer. Mas anão adianta, é u governo agonizante. Temer é um trapo, um drácua em compotas, uma imitação de gente, um morto-vivo. E sua base é uma colcha de molambos sebentos e sujos. Estão todos fdendo, Temer, o ministério e a base de sustentação.

]Tem mais, os que estão somente agora ensaiando um desembarque da canoa furada, não conseguirão iludir o povo. São golpistas, conheciam Temer e sua troupe e conspiraram para botá-lo no poder. Estão cuspindo no prato que comeram. Não são melhores que Temer e sua turma.

Mas eu dizia que esses caras parecem que são cegos e surdos e me lembrei de uma trecho de uma crônica do escritor pesqueirense Potiguar Matos que cai como uma luva para descrever esses vermes:

"Estamos sendo conduzidos por uma equipe de cegos e surdos. Não vêem, nem ouvem. Encontram-se emparedados no jogo dos seus interesses pessoais, agridem-se nos corredores palacianos por bens que já não possuem, trovejam ameaças, põem as mãos na cintura e movem sobre mapas de planejamento legiões mortas, como Hitlher fazia com seus exércitos desfeitos, quando as forças das Nações Unidas marchavam sobre seu covil".

Não sei se o povo vai ou não se levantar, afinal somos um país surrealista e paciente. Mas é bom os cegos e surdos se precaverem, suas batada está assando. Nao se brinca e nem se ofende um povo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 06/07/2017
Código do texto: T6047429
Classificação de conteúdo: seguro