Minha Nora me renegou
Minha nora me renegou, não como Judas renegou Cristo, mas renegou. Aproveitando as merecidas férias resolvi dar uma repaginada na sala e copa, primeiro passo, fomos à Pedreira e comprei uma coisitas para a sala. Como viria para São Paulo deixei para comprar outras coisitas por aqui. Na terça-feira da semana passada resolvi dar um “rolê” pela Vinte e Cinco de Março, como não encontrei companhia, fui só. Assim que cheguei encontrei um vaso que cairia como uma luva na nova decoração, porém havia um empecilho, o vaso era grande e eu estava de metrô, Ah! Encontrei um tapete que era a cara da riqueza, e melhor cabia no meu salário. Mas como levá-los para casa?
Fui embora sonhando em adquirir as peças preciosas para minha decoração. Contei para a Claudia e ela deu sugestão que no sábado de manhã iríamos a busca das pérolas citadas acima. E assim foi feito, combinamos com o Fernando que ele cuidaria do Gabriel, avisamos os meninos que seriam os auxiliares do babá, o vovô veio de Campinas para fechar o grupo, enfim os homens da família Oliveira ficariam em casa e nos iríamos às compras.
Nem preciso contar que não ficamos só no tapete e vaso, aliás, foram os últimos objetos a serem adquiridos.
Cada uma ficou responsável de carregar três sacolas gigantes e pesadas, impasse, como voltar para a Estação Santa Cruz já que havíamos deixado o carro, porque estacionar nas proximidades das compras seria inviável. Combinamos com o vendedor da loja do tapete que um rapaz nos acompanharia até a Estação São Judas e de lá pegaríamos o carro.
Entramos no metrô com cara de missão cumprida e mais, feliz por não ter que pagar táxi.
Ia tudo muito bem, mas realmente, no caminho havia uma pedra. Quando atravessamos as catracas da saída, um vento terrível nos pegou de surpresa e a pobre e sofredora sogra estava de saia, eu tentava segurar as sacolas e a saia, mas de nada adiantava porque o vento insistia em nos desnudar em plena estação. Aí que entra a nora, ela simplesmente fingiu que não me conhecia e foi andando rapidamente, o que causou mais constrangimento, pois não podia contar com ninguém. Ou cuidava das sacolas ou da saia. Só me restou atravessar um espaço infinito e me livrar daquele embaraço.
Mas como dizem que castigo vem a cavalo, quando cheguei ao pé da escada e ela, a nora estava no final eu gritei para ela, pare de fingir que você não me conhece. Lição do dia: Quando menos a gente espera a vida nos surpreende. Teria sido uma cena perfeita se fosse com a atriz americana Marilyn Monroe. Dizem que rir melhora o fígado, então estamos livres de qualquer coisa, pois estamos rindo até hoje.