Sobre cores e Liberdade

Eu já disse isso, mas: cinza também é cor. Tem dias que já acostumamos a acreditar que será nublado por dentro, mas já estamos vivendo num cenário tão desagradável que dar vazão ao descolorir da vida é uma insanidade, embora nem sempre estejamos no controle do cérebro, cones e bastonetes. E eu nem estou falando sobre a embriaguez de álcool, é sobre estar bêbado dessa vida.

Enfim, essa crônica é sobre cores!

Sobre aquele arco íris que explode no peito quando nos sentimos livres de algumas amarras. Amarras sociais, nos relacionamentos, no trabalho ... e as mais diversas coisas que nos prende e que não são abraços. A liberdade de se estar no lugar onde não há peso no peito nem no travesseiro é o que emite luz colorida do olhar e transforma.

Se olharmos para o mundo com tanta lucidez, jamais encontraremos coerência na vida.

O dia vai estar da cor que você se pintar por dentro e que sejamos LIVRES para usar quantas quisermos.

“Seus rastros são cor-de-rosa, sabia?” Ela me disse. E eu sorri pensando: bonito é dizer isso com as mãos repletas de flores do bem. Azuis. As minhas favoritas também.

Quando o sorriso é arco-íris, coração é pote de ouro.

*Textos de Quinta - Para fugir da responsabilidade.

Um a cada quinta. Não é promessa, é desejo =)

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 06/07/2017
Código do texto: T6047214
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.