Método tucano aloprado de compra e venda de imóveis

Fiquei surpreso com o novo método tucano de compra e venda de imóveis no patropi. Eu pensava que só os matutos do interior ainda usavam métodos digamos anitigos, às vezes usando carros., terrenos e outros bens na compra e venda de imóveis, às vezes sando até dinheiro vivo mas à vista de testemunhas, mas sempre quase tudo acertado no cartório. Matuto respetaa lei paca.

Comigo aconteceu da maneira ordotoxa, antiga, tradicional, nada do novo método tucano. Seguinte: morei bastante tempo em Pesqueira numa casa alugada, taí uma coisa ruim, constrangedora, chata, minha mulher nunca se conformou. Resultado, começou a economizar, devagarinho, guardava qualquer sobra, me fazia vender licença-prêmio e até férias, quando se aposentou recebeu o dinhero da licença prêmio e outros atrasados, juntou tudo, nao era grande coisa, mas descobriru uma casa meio velha que era quase o valor das suas economias, arrumei o que faltava num empréstimo na Caixa de Previdência do banco que trabalhava e, pimba!, a esposa comprou a casa, pagou em cheque nominal em cartório, recebeurecibo, a procuradorados proprietários que moravam em Caruaru passaram a procuração, tudo certinho e oito dias depois ela estava com a preciosa escritura nas mãos. Ainda possui a casa. Todo mundo sabe a história. O mesmo ocorreu quando me aposentei e peguei o dinheiro do FGTS e comprei um apartamento velho no Espinheiro para minhas filhas, tudo também no cartório, cheque nominal ao vendedor e tudo nos trinques. Ainda tenho o velho apartamento. É só que possuo na vida.

Mas o presidente do PSDB, o senador Aécio Neves, inventou um novo método imobiliário tipo vapt-vupt e secreto. Vende apartamento e a transação não é feita por meio de correto, imobiliária, nada atrasado, ele combina com os compradores e adverte que os portadores do dinheiro da venda têm que ser de confiança, daqueles que se pisarem da mota ele mata, disse isso ao vendedor por telefone. Mais: o dinheiro teria que ser pago secretamente em vários sacos, o primeiro de 500 mil reais. Só que descobriram a maneira nao convencional e deu um bolo danado. Mas, segundo ele, essa maneira de trnsação imobiliária é honestíssima, dispensa trâmites demorados e etc e tal e coisa. Fez discurso dizendo que essa maneira tucana de compra e venda de imóveis é lícita.

Fiquei achando que sou mesmo um mané, porque paguei escritura, paguei corretor, imposto e paguei em cheque nominal ao vendedor. Segui a lei quando poderia muito bem mandá-la às favas como fez o presidente do PSDB.

É isso, como a justiça o liberou, inclusive um ministro diz que ele é exemplar, o tucanato o aplaudiu, ele e ainda o presidente do partido que diz ser defensor da ética, fico pensando que nesses dias vão, qem sabe, liberar os métodos do PCC e outras entidades. Sim, su um reacionário vou continuar cumprindo as leis, mesmo sabendo que quem descumre as distintas fica lilvre, leve e solto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 06/07/2017
Código do texto: T6047052
Classificação de conteúdo: seguro