Constrangimentos do dia a dia...

5:00 PM - Na fila da pipoca, avistei o meu antigo monitor de biologia, o qual não via há algum tempo, comprando uma pipoca para seu affair.

- Eu, antes de falar com qualquer conhecido na rua, fico o encarando com um olhar psicopata, a fim de me certificar que é a pessoa que eu estou pensando. Conhecem Capitu? Olhos de cigana oblíqua e dissimulada? Então, esse sou eu, porém estrábico e, um tanto quanto desequilibrado.

Ele, obviamente percebeu, se assustou, e, saiu a passos largos... Eu queria me explicar, então corri até ele, cutuquei-o e perguntei:

- Você já foi monitor daquele colégio tal, né? (por motivos de segurança, não revelarei o nome da instituição de ensino)

- Não! Você só pode estar se confundindo, afinal eu sou professor doutor de química inorgânica desta instituição.

- Não! Agora me lembrei, o seu nome é Rafael (pseudônimo) e você foi monitor de química do tal colégio.

Nesse momento, ele esboçou no seu rosto uma expressão do tipo: "cala a boca!"

A namorada dele, então, manifestou-se com indignação e disse:

- Você mentiu para mim! Você disse que era professor doutor em química inorgânica e que dava aulas faz dois anos... Eu não namoro um mero monitor!

Eu, sem reação, e inteiramente constrangido com a situação, saí dali de mansinho, e depois corri como corre uma pessoa com dor de barriga até o banheiro. (não se escandalize com as minhas analogias, por favor)

Talvez eu tenha acabado com um relacionamento? Talvez. Todavia, agora ambos manifestaram suas verdades: ele, um homem inseguro que conta falsas vantagens, enganando mulheres, enquanto ela, alguém arrogante que se importa com títulos e não com o caráter. No fim, acho que fiz um favor para os dois.

O pior de tudo é que eu acabei não comprando minha pipoca...

Leonardo Salomon
Enviado por Leonardo Salomon em 05/07/2017
Reeditado em 06/07/2018
Código do texto: T6046591
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.