PARA FALAR DE AMOR

Não é preciso duas pessoas para falar de amor, percebe-se isso quando se está apaixonado, pois hora ou outra a pessoa se pega com alguns comportamentos estranhos, muitas vezes encontra-se falando só. Isso já deve ter acontecido com você.

- Não consigo parar de pensar nele.

Pois é, não consegue parar de pensar nele porque a paixão toma conta de sua vida. É ela a responsável em controlar todas as suas atitudes do dia a dia. Se vai dormir, deita pensando na pessoa amada, e sozinha começa a conversar:

- Aii, será se amanhã vou vê-lo, será se vou ter coragem de dizer que estou gostando dele? Olá, eu estou gostando de você, espero que goste de mim... Não, não posso dizer assim, está muito simples, preciso melhorar na fala. Desde aquele dia que te vi na escola gostei muito do seu jeito, sua forma de falar, seu jeitinho de sorrir, cativou meu coração, e confesso, estou gostando de você [...] Acho que assim está melhor, aposto que ele vai gostar.

E nesse ritmo, no desejo de sonhar com a sua “paixão” acaba pegando no sono.

No dia seguinte, a sensação de amor continua mais forte, a tensão, a saudade, a vontade de olhar nos olhos daquela pessoa que está gostando ainda é maior. Você deitou pensando nela e acordou pensando nela também.

E assim é a rotina, vai ao banheiro conversando com ela, vai tomar café conversando com ela e vai para a escola conversando com ela, porém ela não estar do seu lado, isso tudo é conversando sozinha. E o mais engraçado de quanto está amando é que todas as pessoas que você vê na rua é a cara da pessoa que você gosta. A imagem dela está gravada nos seus olhos, e você de uma forma bem ingênua acaba perdendo a razão.

O pior de quando está amando é a falta de coragem em expressar o sentimento que te prende, ao ver a pessoa que gosta todo aquele ensaio de como dizer “eu gosto de você” vai por água abaixo, as pernas tremem, a voz falta, e aquela vontade de abraçar e beijar mais uma vez é adiada.

E o que resta é apenas falar de amor, infelizmente sozinha, e os ensaios e a coragem vão sendo cultivadas, para quem sabe um dia possa florir frutos que tornem esse momento real, mas cá entre nós, vamos torcer para que não seja tarde demais.