MAIS UM JUNHO DISSE “ADEUS”... 16h35min.
Nossa vida segue amena, sem grandes compromissos, apenas em tarefas rotineiras, com isto está sobrando mais tempo para “pensar” e escrever. É evidente que conhecemos nossas limitações, talvez para muitos nada de “novo” encontraram ao nos lerem, mas o que a vida senão de pequenos “nadas”, mas é muito importante a quem a evidencia...
Até 1998, - portanto já faz 19 anos - o final de mais um mês sempre era motivo de preocupação, quando a empresa vendeu, quanto teria a receber, os créditos iriam superar o que tínhamos que pagar? Não deixada de ser uma rotina estressante, quando inesperadamente fomos pegos de suprema no segundo governos de FHC, houve uma determinação que nos afetou; as distribuidoras não poderiam funcionar no mesmo terreno da residência do proprietário, e mais teria que contratar um farmacêutico...
Com certeza até já escrevemos sobre isto, pedimos até “complacência, pois quem já passou dos 70 muitas vezes se torna repetitivo. Nossa singela sede era ao lado da residência, pelas novas normas, teríamos que nos mudar pagar aluguel e contratar um farmacêutico, embora não vendêssemos produtos controlados e não havia produtos “manipulados”. “Ordens” são ordens, foi então que resolvemos parar, até com pouco de pesar, pois foram mais de 30 anos dedicados a esta atividade...
Não deu tempo para “descansar”, de imediato, aceitamos o desafio de lançar no mercado a “as Gotinhas da Saúde”, suplemento mineral a base de cloreto de magnésio. Não deixou de ser um desafio, nesta nova atividade nos dedicamos quase 19 anos, quando recebemos a notícia que nosso contrato não seria renovado. No começo até ficamos pensativos, mas como nada dura para sempre, é melhor aceitar, pois segundo um adágio popular há males que vem para o bem...
Voltando ao enfoque que dá título a nossas singelas Reflexões do Cotidiano, mais um junho se foi, muitos que se dizem “inocentes” foram soltos; confirmando um ditado popular: tudo está como dantes no quartel de Abrantes; está difícil colocar ordem no reino, o povo não agüenta mais falar em corrupção, alias penso que nada a justifica, alias isto nos faz refletir, quem é mais culpado, o que “ACEITOU SER CORROMPIDO OU O AGENTE DA CORRUÇÃO? Imagine a situação de Marcelo Odebrecht, - não o estou defendendo – com uma folha de pagamentos de 120 mil empregados, se não executar obras como pagará seus empregados... Há afirmações que do total mencionado caiu para 70 mil...
Diante de tudo isto, até já tenho repensado meus paradigmas, se, a Petrobrás, tivesse sido privatizada, não teria sido a fonte da maior corrupção do Planeta, e desde a muito estaríamos pagando o combustível de que acordo com mercado mundial, pois constantemente o barril do petróleo sofre aumento ou diminuição de preços...
... Mas um mês de junho se findou em nossas vidas, em que torcemos para que o país encontre um caminho, pois não agüentamos mais a palavra corrupção, e sou “inocente”...
Uma boa semana aos nossos prezados leitores, que tiveram a paciência de ler nossas mal traçadas linhas, mas que foram palavras “ditadas” pelo coração. 17h22min. Curitiba, 03 de julho de 2017 – Reflexões do Cotidiano – Saul
http://www.mensagensespiritas.xyz
http://www.recantodasletrascom./autores/walmorzimerman