Maioria silenciosa

Sem dúvida - eu não tenho nenhuma - o grande erro dos democratas autênticos e da esquerda foi - e é´- não conhecer e, pasmem, subestimar o povo. Confunde a mesma platéia constuituída por pessoas partidárias, politizadas, simpatizantes e fliados a organizações sindicais em geral, além de movimentos sociais, com o povo. Mas é ainda muito pior, digo isso porque quando estiveram no poder, quando tiveram a oportunidade de politizar o povo. conscientizar, criar uma cultura de verdade, se afastaram do povo fascinados elas mordomias do poder. Terceirizaram - sou testemunha disso - a relação com o povo. Desdenharam da maioria silenciosa.

Veio o baque, a derrocada, o golpe. Cadê o povo? É claro que o povo não reagiu falo da maioria silenciosa. Nao, o povo não foi prostestar nas ruas e derrubar o golpe. Que fizeram os que terceirizaram a relação com o povo? Apelaram para as entidades corporativas, simpatizanes, democratas conscientes que são contra o golpe por princípio. Mas constituem apenas uma minoria. Por mais democratas e esquerdistas que sejam são minoria, uma fração irrisória do povo.

Tem mais - e isso dói paca - as manifestações que estão havendo continuam reunindo apenas os mesmos, não ha a presença do povão. Pelo contrário - sou testemunha - grande parte do povo é contra as manifestações porque é prejudicada, não pode ir ao trabalho, o trasporte para, as passeatas impedem as ruas. A raiva das manifestações é um fato.

Sei que é duro dizer isso, mas não se está conseguindo a adesão do povo na luta contra o golpe e nem contra as reformas fascistas. Ea culpa não é do povo mas daqueles que, quando poder,se afastaram do povo. Eramais fácil conversar como papa do que com um líder esquerdista.

Alguém dirá que o povo está alienado. É mentira,o povo está cansado, farto, cheio, com raiva da política e dos politicos. Epor isso é alvo fácil do fundamentalismo e, admito, dos fascistas.

Vou concuir dizeerndo que a culpa pela pavientação do caminho do fasciso foi dos esquerdistas qe no poder se afastaram deliberadamente do povo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 03/07/2017
Código do texto: T6044300
Classificação de conteúdo: seguro