Espelho, espelho meu
Geralmente o espelho, tem sido o grande problema de muita gente boa. O espelho passou a ser o grande problema da rainha, ao ser surpreendida pela resposta do espelho dizendo que havia alguém mais bela do que ela. E ao constatar que era Branca de Neve, possuidora de beleza superior a sua, deu jeito de enviá-la para a mata para colocar fim a tamanha formosura.
Tem mulheres que são amigas dos espelhos, outras não gostam nem de passar perto dele, tamanho é o medo que o espelho venha acusar algo.
Mas vamos deixar de lado essas histórias e vamos nos ater ao grande problema meu com o espelho. Ontem foi o dia que fui ao salão, cujo intento era cortar o cabelo. Lá estava eu naquela cadeira, de frente ao espelho, quando de repente fui pego por tamanha nostalgia e a minha mente me transportou para o ano de 1981, quando eu tinha exatamente 18 anos.
Diante do espelho, me deparei com um grande fulgor, e para a minha tristeza, tamanho brilho era proveniente da minha careca, e diante de tanto reflexo, acabei encarnando o meu eu adolescente, e as minhas reminiscências levaram-me ao dia que me arrumei todinho para tirar uma foto para fazer uma carteirinha de estudante.
Naquele belo dia eu não cessava de pentear meu cabelos, cabelos abundantes que se estendiam por toda a minha moleira. Retirei todas as penugens, coloquei uma camisa de malha azul, por cima dessa camisa, um belo cordão de ouro ornava o meu pescoço. Época boa que ainda podíamos aventurar andar com alguma joia no corpo, Uma coisa sei, aquela foto veio ficar marcada na minha mente, sendo que até hoje, a imagem daquela foto é bem perceptível na minha mente. Que saudade daquele adolescente que de vez em quando chegava na frente do espelho e dizia "Tu é bonito hem cara", tempo em que éramos felizes e não tínhamos a mínima noção de tamanha felicidade.
Só que esse encanto acabou, e tive que me despertar dessa tamanha nostalgia e tive que encarar a minha dura realidade e conformar-me com a minha careca lustrosa. Com isso quero que saibam que não somente a rainha e algumas mulheres sofreram com o espelho, mas que esse mal também me alcançou, rs.