Déjà Vu

Sabe, neguinhas e neguinhos (é carinho, sosseguem a periquita) deste pedaço, a sensação que este véio negão do beição (uma verdade abisssal) sente diante da tal conjuntura é uma espécie de déjà vu (tô chiquê e tristinho).Acho que só essa expressão francesa traduz o desalento que é constatar que estou - eu e muita gente) assistindo a um fime antigo muito ruim, com enredo triste e nojento, atores mixurucas, cheiro de comida azeda e apodrecida, enfim a repetição de um retrocesso que só foi ossível graças a covardia dos democratas, esquerdistas e alienação do povo.

Há um vazio de idéias, um mar de covardia, um oceano de indignidade, uma falta completa de brio. É como se conscientes estivéssemos marchando de cabeça baixa para o matadouro de um fascismo corrupto. Há um clima de medo no ar, medode golpistas, fascistas e corruptos. Medo desses podres poderes avacalados.

Estamos revivendo a mesma covardia de 64, quando permitimos que se destituisse um governo legítimo e se instalasse auma ditadura. Na época o edo era dosmilitares e dos tanques. Houve caso de esquerdistas que se cagaram e se mijaram de medo. Agora fazem o mesmo com medo de golpistas, fascistas e uma justiça parcial. Ontem era medo, hoje é medo. Somos um povo acovardado.Tudo bem, há manifestações, mas são sempre os mesmos, nãose consegue a adesaao do povo. Por quê? Porque a esquerda nao tem credibilidade, nem os democratas e nem os cidadãos e cidadãs que estão fazendo um faz de conta de enfrentamento. É só simulacro que nem mais assusta os ratos do poder. Eles riem das manifestações. Falta a essas manifestações não só povo mas legitimidade porque quando puderam abandonaram o povão. Ontem fizeram sso, hoje fizeram o mesmo.

Temer só não caiu porque a casa grande nao quer e na quis ainda, não sabe quem bote no lugar. Não há um Castelo Branco, só picaretas manchados pela nódia de roma de corrupção.

É o sentimento de déjà vu é o mesmo. Não se consegue uma democracia de verdade com lideranças covardes, povo alienado e conversa mole. Resistência é algo mais forte e requer líderes de verdade. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 01/07/2017
Código do texto: T6042614
Classificação de conteúdo: seguro