Desconfiança
O mundo de hoje está repleto de desconfiança e isso só aumenta a cada dia provocando sentimentos negativos como tristeza, raiva e decepção pela vida e principalmente pelas pessoas.
Elas podem ter as melhores intenções, mas acaba sempre desconfiando delas. Contudo, em algumas situações, a desconfiança pode até mesmo ser levada em conta dependendo da própria personalidade da pessoa ou dos atos que esta praticou no passado, geralmente ruins ou traumáticos contra seus semelhantes.
Como, por exemplo, se fingir de melhor amigo apenas com o objetivo de prejudicar sua reputação ou até mesmo sua imagem perante a pessoa amada.
No entanto, o excesso de desconfiança pode acabar levando todos nós a uma paranoia de encarar as pessoas como inimigas e correndo ainda o risco de ver tudo a nossa volta como ameaça em potencial.
Até porque nem todo mundo é igual e, lembrando ainda sobre a desconfiança, temos um ditado onde cada cabeça tem uma sentença e um estilo próprio de vida.
E para muitos de nós, superar essa desconfiança requer empatia para poder entender o que o outro sente e coragem para perguntar o porquê disso acontecer.
Talvez seja pelo medo do novo ou pela reação do outro por essas atitudes, mas esse é o primeiro passo para atenuar essa desconfiança.
Afinal, nunca podemos julgar um livro pela capa e estas mesmas pessoas talvez possam te surpreender e quem sabe ser um dos seus melhores amigos, senão o melhor.
Confiem nas pessoas, mas nunca deixem de desconfiar delas se for necessário.
A vida é cheia de surpresas.