Atô

Ora, mas quem diria: Figurando, agora, em jornais, capas de revista, adesivos, livros de auto-ajuda, produtos de beleza e em um segundo cd q está lançando ( - É o que ouvi por aí:), Atoglobaldo, vizinho próximo e amigo de infância (Detalhe: Deixamos de ser moleques há umas duas primaveras daqui. E olha que hoje, conto 27 e ele, 25.).

(Eitcha, e o que terá havido?! Ah, agenda cheia, para ele, e para mim, bolso vazio.)

Mas também só estou a escrever esta (salvadora) crônica por me haver ligado o Homem ...ou precisamente o "resolve pepinos" dele. Minha irmã foi quem estava perto, eu estava no banho, e só queria(m - Ele e Atoglobaldo?!) saber se à TV eu poderia ir mentir uns casos e omitir uns outros (impublicáveis) sobre Atô.

Vixe, mas daí, ele teria de matar Plácido, e Oalísio, e Raimundo...

Porém, por Deus... que estou a dizer?! É a TV!!

- Não vou! - Gritei, ali, da pia.

- Estúpido! - Gritou minha educada irmã por cima...

- Desculpe aí, são as dívidas. - De manso, falando, já ponderou minha doce mãezinha; que, esperta, bem sabia que pior confusão teria, senão pedisse ao "do outro lado" para que ligasse daqui a pouco (- Tempo suficiente, é claro, para mostrar-me o espelho e, por conseguinte, o isqueiro para exterminar-se a crônica!).

- Vai já cortar essa juba! Eu dou a resposta! - Segredou.

E eu:

- O tempo do Serviço Militar já passou, O.K.?! - Sangrando!

E ela:

- Meu filho... Deixe de mão essa... essa tal... - Sangrando-me ainda mais!!!

- Literatura, mãe!

- É, filho... Que seja! Olha, comprei a Banheiros desse mês, e adivinha quem está na capa?!

Em verdade, Atoglobaldo sempre quis ser ator (- Claro, em seu nome se vê!!) ou sempre foi (...Pelo menos na vida real!): Chorava copiosamente para a mãe e a namorada, sempre almejando alguma cousa (Da mãe - Sempre uma surra no irmão e da namorada - Um ligeiro término sempre às voltas ou vésperas de Carnavais, e Halloweens, e Réveillons...).

Tsk! Mas sempre relacionar-se um ator ou atriz a um proposital choro é de lascar!!

Por isso, Atoglobaldo chora apenas ao final de uma novela ou minissérie em que está estrelando: É dos bons, afinal...

E não é besta: Prefere mil vezes ao mocinho do que ao vilão - Pois fazendo o segundo, em época de vacas magras, formador de opinião que é, mal pôde, enfim, sair de casa...

Hm... Por isto é que tive, certa vez, a ligeira impressão de ter acompanhado, sempre à hora do jantar(...), uma novela inteira quase, gravada em uma grande mansão!

O diacho, agora, é que desbotará, de vez, o sem-número de sorrisos que expremeu e das contáveis expressões de choro que obrou: Vai-se Atoglobaldo a um realiy show (só de atores).

Ah, mas quem sabe, ele não segure por lá um romance, e vá ficando, e (só) ficando... ou ficando (só)! E de tanto agradecer ao Povo, não pense, um dia, em candidatar-se?! Pois talvez seja bem melhor político do que ator(..).

- Não, mô... Pára com isso, ô!

- Não, mozinho... Pára você com isso, tá?!

- Não, pára você!

- Não, você...

.................................................................................................................

- Ou! Dá pra namorar um pouquinho mais baixo aí?!

Ainda bem que esse namorado novo reside apenas a umas duas quadras de nós! Do contrário...

Vixe Maria! É Plácido; que vez em quando, faz, junto com Raimundo, umas pontinhas como (promissor) camelô, ou (queimado) mendigo, ou traficante (morto) na emissora rival!!

Mas acho que não há problema para os dois: Têm segundos, afinal, e não são astros como Atô!

Mas talvez se mudar o sotaque, talvez também não mude a dupla de emissora?!

Eu teria, pobre de mim, para essa entrevista, antes que destrancar a porta, ir ao salão, fazer algumas dívidas (a mais), comprar roupas novas e chorar (demais) com Atoglobaldo, fazendo-o recordar-se de uns finais de novela ou minissérie, sobretudo!

E é muito, pois não sou tão bom nas artes cênicas ...e nem tampouco nas de velhacaria!

Ademais, já devem de ter ligado, e minha doce mãezinha chorado, e minha caída irmã sentado e assim ocupado ainda mais a linha telefônica, e o meu querido Oalísio, jornalista engajado, olhado o relógio e esperado, como nunca, esta crônica (ínfima) que não sai.

É, mas destranco a porta...

a 19/02/07