Jesus e o Brasil

Quando me bate um desalento sempre releio alguns textos sobre Jesus Cristo, principalmente quando sinto que estamos completamente batidos, cansados, desiludidos e quase entregando os pontos. Hoje,mesmo com as manifestações que me pareceram tímidas e pequenas mas de qualquer forma foi um esforço, concluí que não vamos ter êxito na luta por um país mais justo, ético e solidário. Daí o desalento deste véio meio caduco mas que nao desiste do seu país. Recorri portanto aos textos sobre Jesus. Sempre faço isso para retemperar minhas forças.

Sempre me impressionou o Jesus que se rebeloucontra a discriminação e os julgamentos injustos. Aquele Cristo que qundo foram apedrejar Madalena advertiu: "Quem não tiver pecado que atire a primeira pedra. O Jesus que desprezava a riqueza e que respondeu ao jovem rico que lhe perguntou o que devia fazer para obter a salvação e ee rspondeu: "Dá o que tens e segue-me! O Cristo que ironizou e execrou os ricos dizendo: "É mais fácil um camelo passar pelo fndo de uma agulha do que um rico entrar noreino dos céus". O Cristo que de chicote em punho, expusou os vendilhões do templo. O Cristo que exclamou eindagou: "De que vale o homem conquistar todos s tesouros da terra e perder a alma?" O Jesus que refletia sobre a vida e dizia: "O olhoé a lâmpada do corpo. Se o olho é bom, todo o corpo se encherá de luz. Mas se o olho é mau todo o teu corpo seencherá de escuridão. Se a luz está apagada, imensa é a escuridão". Outra advertência que dirigiu aos que teimam em tomar o caminho da perdição: "Entrai pela porta estreita, porque larga é a portae espaçoso o caminho que conduz à perdição e muitos são os que entram por ela".

Poderia citar outros conselhos e advertências de Jesus, mas vu ficar por aqui, sei que menos triste, com mais disposição, cm as forças renovadas e pedindo a Jesus que proteja o Brasil, que impeça que tomemos o caminho da perdição e que nos livre da elite fascista, dos polítiicos corruptos e da justiça covarde. Amém. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 30/06/2017
Código do texto: T6042230
Classificação de conteúdo: seguro