IRMÃOS AMIGOS

IRMÃOS AMIGOS

Chegou de volta da cidade grande, trazendo novidades e lembranças para todos de casa.

Não foi por acaso seu retorno festivo, e era o que todos esperavam de Hermílio.

Fizera o curso pretendido e tivera sucesso e com um trabalho conquistado.

Antes, na despedida todos duvidavam se era certo Hermílio se afastar de casa. Mas sua volta era certo de ser boa coisa. Carlinhos, seu irmão mais velho e grande companheiro, confiava que voltava com boas novas. Para tanto, estava aflito, todo desalinhado esperando o irmão com ansiedade e saudades. Nada de negar qualquer coisa ao irmão. Eram muito amigos e só pensava no irmão. A saudade de baterem papos, trocar ideias, era tudo de bom.

O pai também alegre, mesmo com um treco que tivera há tempos e o impedia de trabalhar.

A mãe Francisca, mais conhecida por Dona Chica preparando a volta de novo em casa. Com alegria, só pensava no filho querido.

Bebel a ajudava em tudo, na comida, na arrumação e com a criação de galinhas, que tinham na pequena granja. E ainda tinha as crianças ,os filhos menores que Bebel punha para que diariamente fossem catar e colher os ovos no galinheiro. Enfim era uma festa tal espera.

E foi festa a chegada, com muito carinho, abraços e alegrias com as novidades positivas de uma vida melhor.

MLuiza: este texto vou mandar para o site da Marilia.