RETROSPECTIVAS DO “REINO” VII... 8h57min.

Grandes partes do povo deste reino viviam em aflições constantes, pois inflação, hoje palavra quase esquecida, atormentava a vida das pessoas. Finalmente no dia 01 de julho de 1994, uma pessoa íntegra, que assumira o lugar do rei, * ele com uma competente equipe elaboraram mais um plano econômico, que cujo “teste” começaria para valer na da data que mencionamos, com nova moeda...

No começo foi difícil, pois havia uma cultura “ir raizada” na mente das pessoas, até pequena parte deste povo, estava contente, pois “lucrava” com a inflação; deixar o dinheiro aplicado rendia mais que o trabalho...

Estes paradigmas foram sendo rompidos, o Plano Real foi se fortalecendo, e o executor,* acabou ganhando notoriedade, e se elegendo para dirigir o reino por dois períodos. Em sua gestão, houve realmente mais acertos do que erros, porém, parte deste povo achava este rei era severo demais, tanto é que não conseguiu eleger o seu sucessor...

Foi então que surgiu uma figura enigmática,* persuasivo, convincente, dizendo que este rei fora rígido em demasia, era preciso “flexibilizar”, a economia, dando mais aos que tem menos; estas promessas agradaram parte do povo deste reino, e este novo rei, “convenceu” com sua nova política, tanto que conseguiu após dois mandatos eleger seu sucessor, não na figura de um homem, mas de uma mulher, que viria se tornar a primeira rainha deste sofrido reino...*

Passaram-se mais de 13 anos, quando a real verdade foi surgindo, nem tudo estava bem como parecia, a aparente “prosperidade” era baseada numa monumental dívida pública, com juros cada vez maiores; a divida somente crescia; apesar disto conseguiu se reeleger, quando seu vice-rei, *resolveu “falar”; era preciso mudar, após muita “pressão” a rainha foi “demitida”, e o vice rei se tornou realmente rei...

No começo foi de muita esperança, pois parecia bem intencionado para fazer as mudanças, que o reino exigia, com reformas em vários setores, com destaque a trabalhista e previdenciário, isto tem causado muita polêmica e não há um consenso...

Para destabilizar a relativa paz do reino, pois novamente a inflação estava sob controle, e a economia estava dando sinais de recuperação, um dos beneficiados do reino, resolveu de maneira sórdida, ardilosa, lançar acusações ao novo rei, colocando novamente à instabilidade do reino. O rei jura inocência, muitos querem que ele “saia”, ele, porém, afirma que é inocente e quer levar o seu mandato até o fim...

Alias, faltam tão somente um ano e três meses para se eleger o novo rei deste sofrido reino, que carece de esperanças para melhores dias. Que o melhor possa acontecer para este sofrido povo... 9h41min.

Curitiba, 30 de junho de 2017 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz

http://www.recantodasletras.com./autores/walmorzimerman

*Fernando Collor de Mello, nascimento 12 de agosto de 1949, Rio de Janeiro.

Itamar Augusto Cautiero Franco, nascimento: 28 de junho de 1930, falecimento: 02 de julho de 2011

*Fernando Henrique Cardoso, nascimento: Rio de Janeiro 18 de 1931

*Luiz Inácio Lula da Silva, nascimento: Caetes, 27 de outubro de 1945

*Dilma Vina Rousset, nascimento: Belo Horizonte 14 de dezembro de 1947

*Michel Miguel Elias Temer Lulia, nascimento: Tietê, 23 de setembro de 1940

Nomes e datas compilados da Wikipédia.

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 30/06/2017
Reeditado em 30/06/2017
Código do texto: T6041619
Classificação de conteúdo: seguro