DIALOGO DOS PELEJADOS.

Hoje o dia amanheceu com cara de poucos amigos. Ao abrir a janela tive essa lépida interpretação, sou mestre em interpretar os dias, ganhei essa habilidade ainda nos meus tempos de caipira. E como a patologia de ser caipira é gravíssima, nunca me livrei dela. É de fato uma gostosa "morbidade". Uma vez caipira , sempre caipira.

Mas não é disto que quero dizer , os caminhos desta crônica me apontam outros destinos, se bem que me atenho a apenas um. Quero ir rumo ao ponto que meu calo anda doendo.

E acredite, não foi a cara triste do dia que me trouxe até este ponto. Porque os dias também tem seu estado de humor, e com isso estou bem acostumado. O que me remeteu a essas curtas linhas, foi o discurso de uma vitima do estado.

Como deve ter percebido, até aqui deixei várias provas da minha classe social. Porque um gambá cheira o outro, de forma que as classes não se misturam, vivem sempre um cheirando o outro. E neste cheirar e misturar, nasceu a semente desta obra.

A expressão foi essa...Viram a cara do presidente Fora Temer? Disse uma mulher estabanada. A outra pelejada respondeu com meia face atolada na toca de lã, e olha ele não passou óleo de peroba. Percebi logo que se tratava do pronunciamento, onde o dito cujo tenta justificar o injustificável.

Estava eu conversando com meu silêncio , quando veio uma outra pelejada, me deu um bom dia. Percebi logo que não era esse seu objetivo, ela queria mesmo é me tirar do meu silêncio, queria me colocar no diálogo. Veio me trazer sua preocupação, ela acha que o Brasil está jogado as traças, e tirou do fundo da alma, Deus nos proteja. Ai entrei em cena com minha percepção. Sabe , tenho a ligeira impressão que Deus, abandonou o barco, me parece que ele passou as chaves da pátria ao encardido, e das profundezas do inferno, surgiu esse cara de tacho, e pegou as rédeas. Ela então soltou as palavras mastigadas, " sangue de Jesus tem poder", é mas pelo visto Deus nos deu as costas, no Brasil minha senhora, ser bandido esta em alta.

Divino Ângelo Rola
Enviado por Divino Ângelo Rola em 28/06/2017
Reeditado em 23/07/2017
Código do texto: T6040201
Classificação de conteúdo: seguro