UMA REFLEXÃO SOBRE A LETRA DA MUSICA "REFLECTIONS OF MY LIFE"
"A mudança da luz do sol
para luz do luar reflexões
da minha vida
oh, com elas enchem
meus olhos
As lágrimas de pessoas
com problemas reflexões
da minha vida
Oh, como elas enchem
meus olhos
Todas as minhas
tristes manhãs
me levam de volta
para minha velha
casa
Todo meu pranto
(todo meu pranto)
sinto que estou
morrendo, morrendo
Me levem de volta
para a minha velha
casa
Estou mudando,
preparando
todas as coisas
á minha volta
o mundo é um
lugar ruím,
um terrível lugar
para viver.
Oh, mas eu não
quero morrer
todos os meus
sofrimentos,
tristes manhãs
me levam de volta
para minha velha
casa.
Todo meu pranto
(todo meu pranto)
Sinto que estou
morrendo, morrendo
me levem de volta
para minha velha
casa
(estou indo para
a minha velha casa)
Todos os meus
sofrimentos, tristes
manhãs me levam
de volta
(me levam de volta)
para minha velha casa
(minha velha casa)
(REFLECTIONS OF MY LIFE- THE MARMALADE)
A canção é linda, a letra é de uma estonteante profundidade. A letra deixa claro que esse mundo não serve para ele, as tristezas são constantes. As lágrimas das pessoas e essas tristezas refletem nele diante da sua sensibilidade. Sua triste constatação que o mundo é um lugar ruím, um terrível lugar para viver. Partindo dessa triste reflexão ele quer voltar para sua velha casa,o outro lado da vida ou outro lugar de onde ele veio, que com certeza não é a Terra.
No entanto, ele não gostaria de morrer para isso. A morte é de um modo geral um processo doloroso. Até porque ele não ver sentido nesse mundo, e as tristezas das pessoas refletem sobre ele que se mostra muita sensibilidade ao captar os problemas da sociedade moderna.
Essa banda é dos anos 60, década em que existia a utopia de uma sociedade alternativa, época dos sonhos na tentativa das grandes transformações, da derrubada de valores arraigados, a época dos hippies de paz e amor, faça amor e não faça guerra. Época em que a juventude tinha uma ideologia, o que mais tarde Cazuza em uma de suas canções reclamava a falta dela, "Ideologia eu quero uma pra viver".
No entanto, a letra da musica REFLECTIONS OF MY LIFE mostra que tanto nos anos 60 como nos dias atuais, os seres humanos são os mesmos. Os que sofrem e os que tiram proveito dos submissos. As dores são as mesmas, as lágrimas são derramadas nos cantos, entre quatro paredes. As tristezas são reflexos das angustias dos que muitas vezes nem tem direito de gritar, devem ficar calados, sufocados nas grades , nas correntes invisíveis.