UM POUCO DE MUITAS COISAS .
Gosto de caminhar descalço pela grama molhada , de me lambuzar chupando manga , de tentar adivinhar quantos caroços tem uma melancia e de olhar para o céu sem nenhuma preocupação se vou encontrar alegres nuvens de algodão ou aquelas mais zangadas, as cinzentas .
Gosto de apreciar um pássaro construindo seu ninho , as formigas trabalhadeiras que incansáveis transportam alimentos pra lá e pra cá, numa disciplina absolutamente invejável , coisa que nós humanos ainda estamos longe de aprender .
Gosto de ouvir de longe o zumbido das abelhas , de sentir o perfume matinal que as flores exalam , de ver crianças brincando brincadeiras de criança e de ver velhinhas de cabelos bem branquinhos muito mais ativas que meninas que começam a pintar os rostos .
Gosto de ver pessoas decididas, homens responsáveis, mulheres bonitas mas sinceras e de um modo geral, admirar aqueles que encaram a escravidão a vaidade e as frivolidades da vida com o mais absoluto desprezo .
Gosto de ouvir canções sensíveis , mas aquelas que são mais suaves e que não façam lembrar espinhos ou dores profundas . Se podemos ouvir, que sejam as canções mais sublimes e se possível as imortais.
Gosto de ver algumas fotografias , fotografar por onde passo mas sem permitir que lembranças deixem meu coração amargurado. Vejo fotos pela arte, pelo colorido e muito pelos mais mínimos detalhes .
Gosto de ler bons livros , de viajar por letras profundas e sábias, dessas que provocam reflexões e até conseguem mudar alguns rumos . Tenho paciência bastante para ler uma página de cada vez e chegar ao final do livro sem nenhum momento de ansiedade . Aliás , faz tempo que aprendi a subir escadas, um degrau de cada vez .
Gosto de conversar com quem gosta de conversar, com quem me ensina alguma coisa e com quem com suas palavras me permite corrigir meu rumo . Conversas são boas, sempre têm um lado interessante, basta saber ouvir e ter bons ouvidos .
Gosto de rabiscar tolos versinhos, muito embora já faça séculos não tenha uma musa . Rabisco, leio de novo, acho engraçado, rasgo ou deixo num canto mais escuro das minhas gavetas para nunca mais encontrar . Tem coisas que é melhor que não voltem !
Gosto muito de ser como sou , nem estranho, nem enigmático, nem romântico , nem introspectivo , nem escritor e nem poeta .
Apenas sou como sou , talvez um pouco de muitas coisas ...
*********
...o grande poeta e querido amigo PAULO MIRANDA, deixou-me este belo presente :
Se temos aqui um perfil
do indivíduo e de sua obra
pra salvação pro Brasil
temos exemplos de sobra...
...agradeço suas generosas palavras, querido amigo e te envio um forte e fraterno abraço mineiro ...
*********
(...imagem google...)