SAUDADES DE MEU PAI(IN MEMORIAM)

SAUDADES DE MEU PAI

Antoni BigCuore Casagrande

SP. 11.08.2007, domingo, às 9,57hrs

=============================================

Foi em 15 de maio de 1947, quando minha mãe recebe a notícia de havia acontecido um acidente com meu pai. Acidente com arma de fogo. Seu “hobby” era caçar e pescar nos finais de semana. Naquele tempo, havia muita caça e pesca no Brasil, o que favorecia este tipo de lazer. Não havia carro. Era mesmo no lombo de burro ou uma carroça. Meu pai tinha ido pescar com uma charrete e a espingarda disparou sendo a bala alojada dentro do coração! Até que chegasse o socorro, demandaria muito tempo e, assim, ele acabou falecendo, infelizmente.

O que fazer, pois todos os filhos de Dona Antonia com meu Pai,Antonio Casagrande, eram pequenos. A pobreza, naquele tempo, era muito grande. Dois tios, um paterno e outro materno, vieram morar conosco nesta fase difícil, contava minha falecida mãezinha.

Meu Pai, era ferroviário. Trabalhava na Rede Ferroviária Paraná e Santa Catarina, que posteriormente passou a se chamar, Rede Ferroviária Federal.

O que sei de meu pai, através de amigos dele, é que se tratava de uma pessoa ÍNTEGRA moral social e eticamente. Um coração generoso, inteligente, grande músico, nas horas vagas também. Herdou de seu Pai(meu avo Jose Casagrande, o qual viera da Itália, com 12 anos), um patrimônio ético e moral extraordinários!. E eu graças a Deus, também herdei estes valores.

Para eles, a família era mesmo o berço de tudo de bom ou de ruim, dependendo da estrutura e dos comandantes desta família. A ética, a moral, a amizade, honestidade, a fraternidade, solidariedade, amor, sociabilidade, eram VALORES IMUTÁVEIS E INALINÁVEIS, que um ser humano poderia trazer em sua mente e coração.

Pai, saiba que, embora eu não o tenha conhecido pessoalmente, mas sinto em minha alma e coração, a sua presença sempre constante neles. E tenho plena convicção de que o a sua alma se encontra num bom lugar e que continua daí a nos interceder aqui na terra.

Obrigado Pai, por você ter ajudado a me gerar.

Obrigado, muito obrigado mesmo de coração! Eu faço daqueles valores uma constante em minha vida e ensino diariamente a meus filhos a importância deles para se viver com dignidade, neste Brasil, tão lameado pela corrupção política!.

Obrigado, sobretudo, Pai, pelos valores religiosos que você, com seu exemplo, nos deixou nesta terra. Obrigado, Pai, pelo dom musical que também herdei de você. Eu tenho feito da musica a minha grande fonte de sublimação e da fé uma fundamental ferramenta para construir a casa do amor, da solidariedade e fraternidade, ainda nesta terra.

Ser pai, antes de tudo, é ser amigo dos filhos, da esposa, e das pessoas de nosso circulo de amizades. Muito além de provedor, o Pai é o grande conselheiro, o grande líder, o grande indicador de rumos, o grande transmissor de valores. Obrigado por tudo Pai! Onde estiver, eu sei que você está intercedendo por nós aqui na Terra. Não tenho palavras para expressar meus sentimentos e emoções que tomam conta de meu coração!

EU SÓ SEI DIZER: AMOOOOOOOO VOCEEEEEE!

Feliz dos Pais, para todos os pais do planeta! Shalommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

=============================================

Antoni BigCuore Casagrande. Autor é Escritor em SP.SP. Acesse seu Blog Bem Viver Brazil -antonibigcuore.blogspot.com -(autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável) com leitores em mais de 90 países. Confira!

=============================================